Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Rodríguez e Ronaldo encaram Neymar e Messi no clássico espanhol no Santiago Bernabéu

Principal jogo promete parar o país e colocar frente a frente as grandes estrelas

postado em 25/10/2014 10:36 / atualizado em 25/10/2014 10:46

Gazeta Press

AFP PHOTO/ GERARD JULIEN/ JAVIER SORIANO
O clássico deste sábado vale muito mais que três pontos no Campeonato Espanhol. Real Madrid e Barcelona põe a prova, às 14 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu, suas novas e antigas estrelas: James Rodríguez, Tony Kroos e o velho conhecido merengue Cristiano Ronaldo terão pela frente Neymar, Messi e Luis Suárez, garantido “nem que seja por alguns minutos” em campo pelo técnico Luis Enrique. Na liderança da disputa nacional, com mais de 90% de aproveitamento, o time catalão chega ao confronto em grande fase e aposta na dupla Neymessi para fazer a diferença. Do outro lado, os madrilenos esperam uma tarde inspirada do colombiano camisa 10 e de CR7.

O técnico Carlo Ancelotti não terá à disposição o galês Gareth Bale, o português Fabio Coentrao e o espanhol Jessé Rodríguez. Assim, o lateral esquerdo Marcelo deverá ganhar uma chance entre os titulares. A imprensa espanhola especula que Pepe e Sergio Ramos formarão a linha de zagueiros. A tendência é que o Real Madrid entre em campo com: Casillas; Carvajal, Pepe, Ramos e Marcelo; Modric, Khedira, Kroos e James; Benzema e Ronaldo.

TABELA COMPLETA DO ESPANHOL

“Não há uma equipe perfeita no mundo, nós também não somos. Tenho que buscar alguma debilidade para motivar os jogadores. Penso muito no jogo, gosto disso. Todo o mundo verá, é uma felicidade prepara-lo. Tenho pensado em colocar uma surpresa em campo”, disse Ancelotti, que ainda garantiu que está satisfeito com o futebol apresentado pelo elenco e não teme Messi, Neymar e Suárez.

AFP PHOTO / ARCHIVES


Do lado do Barcelona, o técnico Luis Enrique sabe que a cumplicidade entre Neymar e Messi poderá fazer a diferença a favor de sua equipe. Porém, não será desde o apito inicial que contará com Luis Suárez para ajudá-los dentro de campo, já que o uruguaio ficou muito tempo sem jogar e precisa de um período maior de readaptação. O volante Sergio Busquets não estará à disposição, já que ainda aparece em fase final de recuperação.

“Nós, treinadores, às vezes imaginamos como seria o jogo ideal e de vez em quando não sai como esperávamos. O mais importante é que o Madrid tem transição e pegada. É um dos melhores do mundo nisso. Vamos valorizar as virtudes e defeitos do rival e sair com a mesma mentalidade”, disse Luis Enrique.

A tendência é que o Barcelona vá a campo com: Ter Stegen; Dani Alves, Piqué, Bartra e Alba; Mascherano, Iniesta, Xavi (Raktic); Neymar, Messi e Pedro.

Tags: barcelona realmadrid classico espanha neyar messi suarez rodriguez cristianoronaldo benzema