Futebol Internacional
None

MLS

Com Magic Johnson de acionista, Los Angeles terá nova equipe na MLS a partir de 2017

Astro do basquete será um dos donos do Los Angeles FC, ainda sem cores e escudo

postado em 30/10/2014 20:53 / atualizado em 30/10/2014 20:58

Gazeta Press

Jim Rogash/Getty Images/AFP

Clube que já contou com o astro inglês David Beckham em seu elenco, o Los Angeles Galaxy terá um rival municipal na Major League Soccer a partir de 2017. Nesta quinta-feira, a entidade que comanda o principal campeonato de futebol norte-americano confirmou a concretização do Los Angeles FC. Todavia, o novo esquadrão, que possui o ex-jogador da NBA Magic Johnson como um dos acionistas, não possui escudo, cores e sede para o estádio. A única informação é que o domínio da equipe será instalado em alguma região das cercanias da cidade.

Entretanto, Magic Johnson não é o único acionista de renome do Los Angeles FC. Nomar Garciaparra, atleta que defendeu o Los Angeles Dodgers na Major League Baseball (MLB), também possui investimentos no ambicioso projeto, bem como a ex-jogadora de futebol Mia Hamm. O escudo da representação será definido posteriormente, em um concurso nas redes sociais, para angariar fãs à equipe.

Presidente da Major League Soccer, Don Garber espera que a rivalidade com o Galaxy faça com que o campeonato cresça exponencialmente em termos de qualidade e rivalidade. “Este grupo visionário de donos elevará o esporte nesta grande cidade e vai ajudar a acelerar nossa tentativa de se tornar uma das principais ligas de futebol no mundo”, avaliou o mandatário.

Comandado por Bruce Arena, ex-técnico da seleção norte-americana, o Galaxy tem como astro o camisa 10 Landon Donovan, bem como o experiente atacante irlandês Robbie Keane. O plantel ainda conta com três brasileiros: o defensor Leonardo e os meias Juninho e Marcelo Sarvas.