Futebol Internacional
None

SUPERAÇÃO

Meia argentino que jogou Copa do Mundo na África do Sul recebe alta após tratar câncer

Jonás Gutierrez descobriu doença após um choque normal de jogo durante partida

postado em 04/11/2014 10:06 / atualizado em 04/11/2014 10:17

Gazeta Press

AFP PHOTO/GRAHAM STUART

O meia argentino Jonás Gutierrez, ex-atleta do Newcastle-ING, recebeu alta na noite de segunda-feira em Buenos Aires após dois meses de tratamento contra um câncer nos testículos. O jogador, que já havia retirado o tumor, detectado em 2013, realizava quimioterapia em seu país desde setembro deste ano.

“Obrigado a todos que me acompanharam nestes momentos, em especial minha família, meus pais, irmãos, madrinha e amigos. Hoje me deram alta médica no hospital”, anunciou o jogador por meio de sua conta no Twitter.

 

Reprodução / Twitter
 

O câncer foi descoberto após um choque normal de jogo durante um duelo contra o Arsenal, da Inglaterra, em maio de 2013. Na ocasião, o atleta se queixou de dores e exames acabaram detectando o tumor.

Apesar da boa notícia, Jonás ainda não sabe quando voltará a jogar. O atleta jogava pelo Newcastle, da Inglaterra, clube no qual estava desde 2008, quando recentemente foi liberado pela equipe para realizar o tratamento de sua doença na Argentina.
O meia chegou a defender a seleção argentina entre 2007 e 2010, chegando a participar da Copa do Mundo da África do Sul. Na carreira, ainda passou por Vélez Sarsfield, Real Mallorca e Norwich City.

Tags: inglesfut argentina câncer gutierrez