Futebol Internacional
None

FUTEBOL ITALIANO

Juve anuncia renovação com Buffon e Chiellini

Goleiro e zagueiro ampliaram vínculo com time por mais 3 e 4 anos, respectivamente

postado em 20/11/2014 11:31

Gazeta Press

 AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

A Juventus anunciou nesta quinta-feira a renovação dos contratos do goleiro Gianluigi Buffon e do zagueiro Giorgio Chiellini, considerados titulares absolutos da equipe italiana e, respectivamente, atuais capitão e vice-capitão do time.

Aos 36 anos, Buffon ampliou seu vínculo com o clube por mais três anos. O novo contrato do arqueiro é válido até a metade de 2017. Para isso, porém, o capitão da Juve aceitou uma redução no salário, fixado agora em 3,5 milhões de euros (R$ 11 milhões) por ano.

Já Chiellini, de 30 anos, renovou por mais quatro anos com a Velha Senhora, tendo o vínculo estendido até a metade de 2018. O salário do defensor é um pouco inferior ao do goleiro: aproximadamente três milhões de euros (R$ 9,6 milhões) por ano.

Um dos maiores ídolos da história do clube, Buffon chegou à Juve vindo do Parma em 2001. Caso fique até o final do novo contrato, completará 16 anos na equipe. O zagueiro Chiellini, por sua vez, foi contratado pelo time italiano em 2005, tendo defendido Livorno e Fiorentina anteriormente.

Tags: italianofut juventus chiellini buffon