Futebol Internacional
None

FUTEBOL ITALIANO

Roma vira jogo diante do Atalanta e segue na briga pela liderança do Campeonato Italiano

Giallorossi estão em segundo no torneio, com 28 pontos acumulados na tabela

postado em 22/11/2014 17:17

Gazeta Press

AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Mirando a liderança do Campeonato Italiano, a Roma visitou a Atalanta neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bergamo. Os mandantes começaram vencendo o confronto, mas acabaram sofrendo a virada por 2 a 1. Com isso, os Giallorossi se mantiveram vivos na briga pela ponta da competição nacional.

Fugindo da zona de rebaixamento, a Atalanta iniciou o confronto pressionando os adversários. Logo no primeiro minuto, Carmona cruzou com perfeição para Moralez na área, que chutou para o fundo das redes e inaugurou o marcador. Os anfitriões ainda tiveram a chance de ampliar aos 8 minutos: o autor do gol ficou com uma sobra na entrada da área e emendou o tiro, que explodiu na trave.

A Roma reagiu com uma boa jogada aos 13 da etapa inicial. Pjanic recebeu de Destro na meia-lua e bateu colocado, mas a bola acabou indo à esquerda do gol da Atalanta. Aos 26, então, os visitantes conseguiram o empate. Ljajic driblou os marcadores dentro da área e mandou para o gol, deixando tudo igual em Bergamo.

Empolgados com o empate, os visitantes passaram a se impor no jogo e, antes do intervalo, conseguiram a virada. Ljajic recebeu e deu uma ótima assistência para Nainggolan virar a partida aos 44 minutos do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, a Atalanta passou a pressionar a Roma, assim como começou o primeiro tempo. A melhor chance dos anfitriões na etapa complementar veio aos 26 minutos. Moralez aproveitou erro na saída de bola dos visitantes e chutou para o gol, mas a bola acabou passando próximo à trave esquerda.

Com o resultado, a Roma ficou na segunda colocação da tabela de classificação do Italiano, com 28 pontos e nove vitórias. Enquanto isso, a Atalanta permaneceu com 10 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento até o fim desta 12ª rodada da competição.

Na próxima rodada, a Atalanta visita o Empoli no domingo, 30 de novembro, às 12 horas (de Brasília), no estádio Carlo Castellani. A Roma, por sua vez, recebe a Internazionale de Milão na mesma data, às 17h45 (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma.

Tags: roma atalanta italianofut