Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Arsenal vence, quebra invencibilidade do Borussia Dortmund e garante vaga nas oitavas

Gols do confronto em Londres foram marcados por Sanogo e Alexis Sanchez

postado em 26/11/2014 19:37

Gazeta Press

AFP PHOTO / BEN STANSALL

O Arsenal jogou para o gasto, mas venceu o Borussia Dortmund na noite desta quarta-feira em Londres, por 2 a 0, e garantiu uma das duas vagas para o mata mata da Liga dos Campeões. Os gols do jogo foram marcados por Sanogo e Alexis Sanchez, logo no primeiro minuto do tempo inicial e aos 10 minutos da segunda etapa.

Apesar de demonstrar vontade e atuar melhor durante o jogo todo, os Gunners dependem muito do futebol de Alexis Sanchez. Foi com o chileno que as melhores – mas poucas - chances de gol surgiram.

Pelo lado alemão, entretanto, a ausência de Marco Reus dificultou qualquer possibilidade de vitória. O Borussia Dortmund não conseguiu crar jogadas de ataque, e tampouco contra atacar com velocidade.

Com o resultado, o Arsenal quebrou a invencibilidade dos alemães e, de quebra, garantiu a vaga no mata-mata da Liga dos Campeões. A equipe de Londres também sonha com a liderança, uma vez que ficou a apenas dois pontos da equipe do Borussia.

No outro jogo do grupo, o Anderletch bateu o Galatasaray por 2 a 0 em casa e se garantiu na Liga Europa. A equipe belga ainda tinha chances de se classificar para o mata-mata da Liga dos Campeões, mas a vitória do Arsenal eliminou qualquer possibilidade.

O JOGO


Sem tempo para pensar, o Arsenal já abriu o placar no Emirates Stadium. Sonogo tabelou com Ramsey, recebeu impedido perto da marca do pênalti e tocou na saída do goleiro Weidenfeller para abrir o placar. A arbitragem não marcou infração e o gol foi confirmado. Os minutos seguintes foram de uma partida muito boa. A equipe inglesa contou com os dribles de Alexis Sanchez para armar jogadas e vencer a zaga adversária, enquanto o Borussia Dortmund buscava o contra ataque para tentar o empate.

A melhor chance da equipe alemã veio aos 18 minutos. Grosskreutz chutou cruzado e viu a bola passar tirando tinta da trave direita de Martínez. Immobile ainda tentou desviar, mas não chegou a tempo.

Já na segunda etapa os Gunners seguiram pressionando. Aos oito minutos, Chamberlain dominou na intermediária e, com espaço, tentou o chute de cobertura. A bola explodiu no travessão de Weidenfeller, que só pôde torcer para a bola não entrar. No minuto seguinte, entretanto, Alexis Sanchez definiu o jogo. O jogador recebeu perto da área e emendou um chute colocado, sem chances de defesa para o goleiro Weidenfeller.

Tags: arsenal borussia ligadoscampeoes inglesfut