Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Monaco triunfa em Leverkusen e impede classificação antecipada do Bayer para oitavas

Gol que garantiu vitória para os visitantes foi anotado pelo jovem Lucas Ocampos

postado em 26/11/2014 19:49 / atualizado em 26/11/2014 20:13

Gazeta Press

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Na tarde desta quarta-feira, o Bayer Leverkusen-ALE perdeu a chance de garantir sua vaga antecipada no estágio eliminatório da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo atuando na BayArena, os alemães acabaram superados pelo Monaco, em partida válida pela penúltima rodada do Grupo C, pelo placar de 1 a 0. O tento que garantiu os três pontos para os surpreendentes visitantes foi anotado pelo jovem argentino Lucas Ocampos, aos 27 minutos do segundo tempo.

Com o resultado frustrante, a representação germânica fica estacionada nos nove pontos, porém, ainda na liderança da chave. Por sua vez, o clube do Principado chega aos oito somados, figurando no segundo posto. O quarteto é completo por Zenit-RUS (7) e Benfica-POR (4).

O próximo compromisso dos alemães ocorre no dia 9 de dezembro, terça-feira, às 17h45 (de Brasília), diante dos portugueses, no Estádio da Luz, em Lisboa-POR. Já o Alvirrubro terá pela frente a equipe russa, no mesmo dia e horário, no Louis II.


O jogo

 

Atuando em seus domínios, o Bayer criou a primeira oportunidade da partida, logo aos dois minutos. Acionado na área, Calhanoglu finalizou firme, rasteiro, mas parou em boa defesa de Subasic. Com 15 jogados, aproveitando rebote na região central, o jovem lateral brasileiro Wendell chutou com potência e viu a bola passar rente ao travessão alvirrubro.

Tímido em campo e retraído pela postura alemã, que tinha Calhanoglu como principal jogador, o Monaco criou sua primeira chance apenas quando o relógio apontou a marca dos 38. Isolado na referência ofensiva, o búlgaro Berbatov buscou a bola na intermediária e finalizou à distância. A finalização, porém, passou à esquerda de Leno, sem levar perigo.

Na segunda etapa, o clube de Leverkusen voltou melhor e quase inaugurou o placar. Aos 22 minutos, Drmic, substituto do apagado Son, finalizou firme na área e mandou a bola rente à trave esquerda dos visitantes. Porém, com 27 jogados, o clube do Principado surpreendeu e foi às redes: aposta do técnico Leonardo Jardim, o jovem argentino Lucas Ocampos aproveitou um cruzamento preciso e chutou colocado, no canto direito de Leno, que nada pôde fazer.

Insatisfeito, o treinador Roger Schmidt trocou Bellarabi, convocado recentemente para a seleção alemã, por Brandt e acentuou a pressão em torno dos alvirrubros. Porém, com uma marcação precisa, o Monaco teve sabedoria e competência para assegurar o resultado positivo na BayArena.

Os mandantes foram a campo com Leno; Donati, Toprak, Spahic e Wendell; Bender (Rolfes), Gonzalo Castro, Bellarabi (Brandt) e Calhanoglu; Son (Drmic) e Kiessling. Por sua vez, os vitoriosos visitantes foram representados por Subasic; Raggi, Ricardo Carvalho, Abdennour e Echiejile; Toulalan, Bakayoko e João Moutinho; Dirar (Fabinho), Ferreira (Lucas Ocampos) e Berbatov (Traoré).

Tags: francesfut ligadoscampeoes monaco leverkusen