Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Atlético de Madrid goleia e se classifica; Tévez marca e Juventus assume vice-liderança

Atual vice-campeão europeu não teve dificuldade em casa diante do Olympiakos

postado em 26/11/2014 19:56 / atualizado em 26/11/2014 20:14

Gazeta Press

AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU

O Atlético de Madrid garantiu sua classificação antecipada para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa ao golear o Olympiakos por 4 a 0 e ainda ajudou a Juventus a assumir a vice-liderança do grupo A.

A equipe italiana, que foi beneficiada pelo tropeço dos gregos, cumpriu seu papel ao vencer o Malmo por 2 a 0, na Suécia. A Juve saiu na frente com gol de Llorente e completou o placar com o argentino Tévez.

Com os resultados desta quarta-feira, a Juventus chegou aos nove pontos, no segundo lugar, enquanto o Malmo é o lanterna, com apenas três. Já o Atlético de Madrid continua com 100% de aproveitamento, com 12 pontos, enquanto o Olympiakos caiu para terceiro, com seis.

Vitória italiana na Suécia

 

A Juventus começou a partida segurando mais a bola, mas sem conseguir criar chances de perigo. As duas primeiras oportunidades surgiram com o Malmo, ambas com Thelin. O atacante recebeu por duas vezes na meia-lua, mas desperdiçou ambas, finalizando para fora.

A primeira boa chance dos italianos saiu apenas aos 16 minutos, quando Vidal recebeu cruzamento rasteiro da direita e arrematou com força, exigindo boa defesa de Olsen. Pouco depois, Tévez sofreu falta na intermediária, e Pirlo decidiu arriscar, mas o goleiro segurou sem problemas.

O jogo continuou com pouca emoção. Apesar da insistência, a Juventus seguiu com problemas para criar chances de perigo, até que quase abriu o placar aos 35. Marchisio recebeu boa bola na área e finalizou, mas Olsen trabalhou muito bem para salvar o time sueco.

Instantes depois, Vidal arriscou batida de fora da área e viu a bola se perder pela linha de fundo. Na última jogada do primeito tempo, Halsti recebeu em velocidade pela esquerda e desperdiçou a chance na área, finalizando para fora.

No segundo tempo, a equipe de Turim voltou mais perigosa. Logo na primeira oportunidade, Marchisio finalizou com força na área e exigiu defesa do goleiro. Porém, aos três minutos, não teve jeito para os donos da casa. Llorente recebeu lançamento em velocidade, deixou a marcação para trás, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para a rede.

Na jogada seguinte, Tévez recebeu na área, mas foi pressionado pela defesa e, sem espaço, bateu para fora. A Juventus continuou com o domínio do jogo, sem sofrer muitos problemas com a equipe sueca. Morata, que havia acabado de entrar, acertou o travessão aos 42.

No minuto seguinte, Tévez recebeu passe na direita da área e finalizou no canto para marcar o segundo gol. Os jogadores do Malmo reclamaram, alegando falta no início da jogada. Antes do fim do jogo, Johansson ainda foi expulso.

Atlético de Madrid avança

 

O atual vice-campeão europeu não teve dificuldade em casa diante do Olympiakos, garantindo o placar por 4 a 0 para se classificar com antecedência, pois resta apenas uma rodada neste grupo A.

O time madrileno abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, aproveitando falha feia do goleiro Roberto, que tentou sair jogando e deixou a bola de presente para Juanfran. O lateral cruzou rasteiro para Raúl Garcia desviar para a rede.

Ainda no primeiro tempo, aos 38, o clube espanhol ampliou, com o jogador que se transformaria no principal do jogo. Mandzukic recebeu cruzamento de Ansaldi e mandou para as redes.

O atacante croata voltou do intervalo disposto a ser o destaque da partida. Repetindo o bom posicionamento dentro da área, aproveitou lançamento de Arda Turan para testar e fazer 3 a 0 aos 16 do segundo tempo. Três minutos depois foi a vez de Gabi servir o camisa 9: em bola cruzada da direita, Mandzukic fugiu do contato com a marcação e subiu para cabecear no canto.

A atuação impecável faz do centroavante o vice-artilheiro da Liga dos Campeões com oito gols – atrás apenas do brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, que tem um a mais.

Na última rodada do grupo, dia 9 de dezembro, o Atlético de Madrid jogará fora de casa contra a Juventus. Já o Olympiakos receberá o Malmo, precisando da vitória e torcendo ainda por um tropeço dos italianos.

Tags: italianofut ligadoscampeoes espanholfut madrid juventus