Futebol Internacional
None

MERCADO

Liverpool propõe empréstimo na próxima janela para tirar Petr Cech da reserva do Chelsea

Arqueiro do clube londrino entrou em campo apenas duas vezes pelo Inglês

postado em 17/12/2014 11:49 / atualizado em 17/12/2014 11:56

Gazeta Press

AFP PHOTO/ADRIAN DENNIS

A má fase do Liverpool pede audácia no mercado de transferências. Também por isso os Reds abusam da ousadia para se reforçar com um goleiro que atualmente é rival. Trata-se de Petr Cech, que amarga a reserva de Thibaut Courtois no Chelsea e está na mira do time vermelho nesta janela de transações.

Segundo noticia a imprensa inglesa, uma das prioridades do técnico Brendan Rodgers é contratar um goleiro para rivalizar com Simon Mignolet pela meta do Liverpool. Paralelamente, o Chelsea também não dispensa a possibilidade de emprestar Cech. Desta forma a negociação não teria impeditivos, pelo menos de início.

Ocupando a modesta 11ª colocação do Campeonato Inglês, o Liverpool não é um candidato sério a desafiar o Chelsea na corrida pelo título. A diferença entre as equipes já é de 18 pontos antes mesmo da metade do torneio, por isso os Blues podem considerar a negociação sem preocupar-se em reforçar um adversário direto.

Cech entrou em campo apenas duas vezes neste Campeonato Inglês, sempre quando Courtois não teve plenas condições de jogo. A preferência do técnico José Mourinho pelo belga faz o Chelsea cogitar uma negociação temporária e o Liverpool, frente às recentes falhas de Mignolet, tem interesse.

Tags: liverpool cech chelsea mercado inglesfut