Futebol Internacional
None

MANCHESTER UNITED

Falcao García quer permanecer no Manchester United, mas espera mais oportunidades

Sequência de lesões que acometeu o jogador atrapalhou desempenho

postado em 17/12/2014 16:09

Agência Estado

AFP PHOTO
O Falcao García de 2014, no Manchester United, é muito diferente daquele que alcançou uma média de quase um gol por jogo pelo Atlético de Madri na temporada 2012/2013. O colombiano atualmente é reserva e tem participado pouco das partidas do time de Louis van Gaal. Mas a vontade do atleta, cujo contrato se encerra no meio do ano que vem, é de continuar no clube, desde que tenha mais oportunidades de entrar em campo.

“Do meu ponto de vista, sim, eu quero ficar. Obviamente eu preciso analisar a situação, ver se consigo jogar mais e ver qual é a decisão da diretoria. Mas da minha parte, eu realmente quero ficar”, afirmou o atacante. Falcao foi emprestado pelo Monaco ao United com opção de compra no começo de setembro, com um salário astronômico: aproximadamente R$850 mil por semana, ou R$3,4 milhões mensais, em valores atualizados.

O colombiano participou de oito partidas pelo Manchester United, entrou como titular em apenas três delas e marcou um gol. Números inimagináveis se comparados aos do Falcao que era considerado um dos melhores do mundo, ao marcar 34 vezes em 41 jogos pelo Atlético de Madri na temporada 2012/2013. No ano seguinte, com a camisa do Monaco, o atacante manteve uma boa média, com 11 gols em 19 partidas disputadas.

Uma das razões para o baixo aproveitamento de Falcao na equipe dos Red Devils é a sequência de lesões que acometeu o jogador. Em janeiro de 2014, o atacante rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, contusão que interrompeu sua boa fase no Monaco e o tirou da Copa do Mundo. Ele sofreu com novas lesões em outubro e novembro, quando apresentou problema na panturrilha.

O jogador diz estar consciente de que suas contusões atrapalharam sua sequência no United, mas afirma também que agora está à disposição de van Gaal. “Eu tive uma contusão, então tive de esperar pela oportunidade de jogar. Agora me sinto pronto para o momento em que o time precisar de mim. Quando eu tenho oportunidade de entrar eu tento fazer o melhor para o treinador e tento ajudar o time”, concluiu Falcao.