Futebol Internacional
None

TAÇA DE PORTUGAL

Jonas marca, mas Braga vira em Lisboa e elimina o Benfica da Taça de Portugal

Ataque brasileiro do Benfica não conseguiu emplacar vaga

postado em 18/12/2014 21:10 / atualizado em 18/12/2014 21:14

Gazeta Press

AFP PHOTO/ PATRICIA DE MELO MOREIRA
Nesta quinta-feira, a Taça de Portugal conheceu as oito equipes classificadas para as quartas de final. Mesmo atuando no Estádio da Luz, o Braga não tomou conhecimento dos torcedores encarnados e superou o Benfica, de virada, pelo placar de 2 a 1. Os visitantes saíram perdendo, com gol do brasileiro Jonas, mas construíram a surpreendente vitória, com tentos de Aderlan, pernambucano com carreira construída em solo lusitano, e Pardo.

Com o passaporte em mãos, os arsenalistas fazem companhia a Belenenses, Gil Vicente, Nacional, Marítimo, Rio Ave, Sporting e Famalicão – único time que não pertence à Primeira Divisão. A surpreendente representação do distrito de Braga disputa o Campeonato Nacional de Seniores – que representa o terceiro escalão das ligas futebolísticas lusitanas.

Os vitoriosos arcebispos atuaram com Kritsyuk; Baiano, Aderlan, Pinto e Djavan Ferreira; Danilo e Tiba; Pardo, Micael (Custódio) e Silva (Agra); Éder. Os superados lisboetas foram representados por Júlio César; Maxi Pereira, César, Jardel e André Almeida (Derley); Cristante (Anderson Talisca), Ola John, Enzo Pérez (Pizzi) e Gaitán; Lima e Jonas.
AFP

O jogo – Atuando em seus domínios, o Benfica controlou a posse de bola e inaugurou o marcador aos 33 minutos. Após falha de Tiba, Gaitán recuperou a pelota, triangulou com o brasileiro Lima e rolou para Maxi Pereira. O lateral-direito uruguaio ergueu a cabeça e cruzou na medida para Jonas, ex-Santos e Grêmio, completar para as redes, superando o goleiro Kritsyuk.

Logo aos três minutos da segunda etapa, o Braga, também com um tento brasileiro, empatou a partida no Estádio da Luz. Em cobrança de escanteio no setor direito, André Almeida afastou mal e viu Aderlan, mesmo atrapalhado, concluir firme, vencendo o compatriota Júlio César. A virada visitante veio com 13 jogados, em investida individual do colombiano Pardo.

Insatisfeito, o técnico Jorge Jesus promoveu a entrada do brasileiro Anderson Talisca, quando o relógio apontou a marca dos 32, na vaga de Cristante. Porém, o brasileiro, revelação da representação encarnada, não evitou a surpreendente eliminação lisboeta.

Confira todos os resultados válidos pelas oitavas de final da Taça de Portugal:


Gil Vicente 2 x 1 Penafiel
Belenenses 2 x 0 Freamunde
Paços Ferreira 1 x 2 Famalicão
Vizela 2 x 3 Sporting
Nacional 2 x 1 Santa Maria
Marítimo 1 x 1 Oriental (9 x 8 nos pênaltis)
Rio Ave 2 x 0 Chaves
Benfica 1 x 2 Braga