Futebol Internacional
None

ARGENTINA

Técnico da Argentina, Tata destaca pressão sobre Messi: 'Todos querem que ele resolva sempre'

Treinador destaca preocupação com esgotamento do atleta ao fim de cada temporada

postado em 19/12/2014 09:46 / atualizado em 19/12/2014 10:13

Gazeta Press

AFP PHOTO / DANI POZO

Atualmente no comando da Seleção Argentina, Tata Martino analisou sua passagem pelo Barcelona na última temporada. O comandante acredita que “talvez por não ter analisado a fundo” sua contratação pelo clube catalão tenha sido um fracasso. O argentino também reclamou da sobrecarga que recebe Lionel Messi. “Todos esperam que ele resolva sempre. Isso provoca esgotamento mental”.

“Não diria que as coisas me decepcionaram no Barça. Não é isso. As épocas são distintas. O período de Guardiola foi um dos melhores que presenciei. É difícil sustentar isso depois. Foi difícil competir com isso. As comparações incomodam”, disse ao Marca.

Sobre Messi, Tata garante que se preocupa com o esgotamento que vive o atleta ao fim de cada temporada, já que é sempre o mais cobrado nas horas decisivas.

“Não sei como estará na próxima Copa do Mundo. A grande maioria pode pensar que talvez ele chegue jogando mais recuado, sem tanta explosão. Não há como prever. Uma coisa importante é o desgastar que ele vem tendo há dez anos, com uma média de 60 ou 65 partidas por ano. Joga muito e jogos decisivos que te esgotam física e psicologicamente”, finalizou.

Tags: lionelmessi barcelona tatamartino espanha