Futebol Internacional
None

BARCELONA

Jornal espanhol 'entrega' os dois desejos do Barcelona no Brasil: Gabriel e Malcom

Jogadores estariam na lista de reforços do clube catalão para a temporada de 2015

postado em 19/12/2014 11:50

Gazeta Press

O diário Sport, da Espanha, “entregou” a operação especial do Barcelona no Brasil em busca de jovens talentos. De acordo com a publicação, o clube catalão monitora há meses Gabriel, do Santos, e Malcom, do Corinthians, e só está esperando que os dois (ou um deles) exploda de vez para propor um acordo de transferência. No caso de Gabigol, o time de Neymar tem preferência sobre qualquer outro na compra – possibilidade selada durante o acordo do camisa 11 com os espanhóis.

 

Reprodução/Sport

 

O Sport destaca que no Timão o Barça “também está muito bem encaminhado”, embora ainda não haja oferta oficial pelo garoto. Dois emissários do clube viajaram para o Brasil no início do mês para acompanhar os momentos finais do Brasileirão Sub-20. O objetivo da viagem seria descobrir novas promessas, mas também “fazer contato” com Gabriel. O clube pagou 7,5 milhões de euros para ter a preferência sobre o atacante e mais alguns jogadores do Peixe.

“Gabigol é um atacante muito rápido. Pode jogar em todas as posições ofensivas e, aos 18 anos, é uma das grandes figuras do futuro no Brasil. É provável que jogue já na Seleção Brasileira principal e ele mesmo afirmou que seria um prazer atuar ao lado de Neymar”, diz a publicação, que ainda destaca o interesse do Real Madrid no jogador. Para se precaver de perder a promessa para o rival, o Barça já estaria conversado com o empresário Wagner Ribeiro, agente do avançado.

No caso de Malcom, o Barcelona estaria esperando para confirmar a evolução do jogador nos próximos meses antes de pensar em apresentar uma proposta oficial pelo garoto. Ele já teria sido oferecido aos catalães em outras oportunidades, mas nada ficou acordado. “É um projeto de jogador interessante. Se brilhar mais, o Barça deve se movimentar”.

Tags: barcelona gabriel malcolm corinthianssp santossp