Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Sem Neymar, Barcelona faz 5 a 0 no Córdoba e vira o ano na cola do Real Madrid

Pedro, Luis Suárez, Piqué e Messi (2) fizeram os gols da equipe catalã

postado em 20/12/2014 15:14

Gazeta Press

AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Ao receber o Córdoba pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona demorou a deslanchar, mas venceu com tranquilidade. Pedro, Luis Suárez, Piqué e Messi (2) foram os responsáveis pela goleada por 5 a 0 que recoloca o Barça na cola do rival Real Madrid.

A vitória leva o clube catalão aos 38 pontos no Campeonato Espanhol, ficando um atrás do maior rival – que tem um jogo a menos. Os dois gols marcados fazem Messi acumular 12 redes balançadas nos últimos sete jogos. Agora o argentino e seus companheiros curtem as festas de fim de ano, visto que o próximo compromisso é apenas no próximo dia 4, contra a Real Sociedad.

Já o Córdoba lambe as feridas até o dia 5 de janeiro, quando recebe o Granada em confronto direto para deixar a zona de rebaixamento. Com 11 pontos, a equipe venceu apenas uma vez em 16 rodadas do Campeonato Espanhol.

O jogo - Mesmo sem Neymar, que ficou no banco de reservas após voltar de lesão, o time azul e grená precisou de apenas 72 segundos para sair na frente. Quem começou os trabalhos foi Pedro, que recebeu passe preciso de Rakitic atrás da defesa e bateu na saída do goleiro adversário. A vantagem precoce resultou em ritmo lento da equipe catalã, e o Córdoba quase empatou em chute forte de Ghilas.

Cartabia também arriscou chute de fora da área, mas Bravo segurou em dois tempos. Ainda no primeiro tempo, Pedro respondeu para o Barcelona em finalização da entrada da área que passou com perigo à direita. O surpreendente equilíbrio ganhou ainda mais forma quando Cartabia arrancou pela esquerda e mandou um foguete na trave de Bravo.

Se o Córdoba flertou com o papel de zebra durante o primeiro tempo, Luis Suárez tratou de resolver as coisas para o Barcelona ainda aos oito da etapa final. O uruguaio recebeu ótimo passe de Pedro para estufar as redes e fazer 2 a 0. O terceiro quase saiu logo depois, em chutaço de Rakitic que explodiu na trave direita.

O grito de gol, porém, não tardou a sair. Aos 35 minutos foi a vez de Piqué balançar o barbante do Córdoba, ao aproveitar falta cruzada na área por Xavi. Já batido nos minutos finais, o Córdoba ofereceu pouca resistência para um Barcelona que já jogava sem responsabilidade. Tanto que permitiu mais dois gols até o apito final: Lionel Messi aproveitou dois vacilos da defesa para transformar o triunfo em goleada.