Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Com um a menos, Aston Villa segura 1 a 1 e interrompe sequência do Manchester United

Red Devils teve série de cinco vitórias seguidas quebrada neste sábado

postado em 20/12/2014 15:17 / atualizado em 20/12/2014 15:22

Gazeta Press

AFP PHOTO
O Aston Villa não tinha o favoritismo ao seu lado, mas mesmo com um homem a menos durante boa parte do segundo tempo conseguiu segurar o empate contra o Manchester United. Abrindo o placar com Benteke, o time da casa tomou empate de Falcao García no segundo tempo e recolheu-se para garantir o 1 a 1.

A igualdade deixa a equipe de Birmingham com 20 pontos no Campeonato Inglês, cinco acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time azul e grená é contra o Swansea, na tradicional rodada do Boxing Day – dia seguinte ao Natal.

O Manchester United, por sua vez, lamenta o tropeço fora de casa por ter sua sequência de cinco vitórias interrompida na Premier League. Os Red Devils asseguram a terceira colocação ao chegar aos 32 pontos, mas podem ver a distância para o líder Chelsea aumentar na segunda-feira.

O jogo - Aos 18 minutos, Benteke invadiu a área acompanhado por Evans, mas a presença do marcador pouco importou. O belga balançou o corpo, levou para a canhota e bateu colocado no ângulo de De Gea, anotando um golaço para abrir o placar. No torneio foi o terceiro do atacante, que divide a artilharia do Aston Villa.

Daí em diante o Manchester United esteve o tempo inteiro no campo ofensivo. Falcao García perdeu boa oportunidade em contra-ataque aos 23, mas a melhor chance foi quase sem querer. Ashley Young avançou pela esquerda e cruzou fechado na área, a bola passou por todo mundo e obrigou Guzan a se esticar inteiro para impedir o empate.

Se o lado esquerdo do United falhou na primeira etapa, não repetiu o erro após o intervalo. Aos oito minutos, Young foi até a linha de fundo e cruzou precisamente para Falcao García testar com propriedade e empatar. O maior reforço dos Red Devils na temporada anotou seu segundo gol pela equipe.

Apesar da contribuição de Falcao, o United não conseguiu a virada. Nem mesmo a expulsão de Agbonlahor na metade do segundo tempo facilitou as coisas para os visitantes. O time vermelho foi melhor após o intervalo, mas parando na zaga rival e nas defesas de Guzan.

Confira todos os resultados deste sábado:

Manchester City 3 x 0 Crystal Palace
Aston Villa 1 x 1 Manchester United
Hull 0 x 1 Swansea
Queens Park Rangers 3 x 2 West Bromwich
Southampton 3 x 0 Everton
Tottenham 2 x 1 Burnley
West Ham 2 x 0 Leicester City