Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Milan arranca empate da Roma no Olímpico

Com o resultado, os giallorossis aparecem na vice-liderança, com 36 pontos

postado em 20/12/2014 19:46

Gazeta Press

AFP PHOTO
Na tarde deste sábado, teve complemento a 16ª rodada do Campeonato Italiano. Atuando no Estádio Olímpico, a Roma empatou sem gols com o Milan, em partida repleta de polêmica. Os mandantes, que atuaram em vantagem numérica em parte do segundo período, após expulsão do ex-palmeirense Armero, deixaram o campo protestando contra a arbitragem, que ignorou um pênalti claro cometido por De Jong. No lance, ocorrido nos primeiros 45 minutos, o holandês impediu a cabeçada de Gervinho utilizando a mão.

Com o frustrante resultado, os giallorossis aparecem na vice-liderança, com 36 pontos, três a menos que a Juventus, que superou o Cagliari nesta rodada. Já os rossoneros, somando 25 unidades, figuram na sétima posição, trilhando o retrospecto de seis vitórias, sete empates e três derrotas.

O próximo desafio dos lobos ocorre apenas no dia 6 de janeiro de 2015, às 9h30 (de Brasília), diante da Udinese, no estádio Friuli. Já os diavolos, no mesmo dia, mas às 12 horas, enfrentam o Sassuolo, em San Siro.

O JOGO Pensando em surpreender os mandantes, o Milan criou uma boa chance de inaugurar o marcador, logo no primeiro minuto: em arremate da intermediária, o armador japonês Kagawa viu De Sanctis efetuar boa defesa. No rebote, Poli finalizou firme, mas parou em seguida e milagrosa intervenção do goleiro.

Passada a pressão inicial, a Roma trabalhou a bola com tranquilidade e criou boas oportunidades. Com 20 jogados, Totti realizou grande passe para Florenzi, mas viu Mexés desviar a conclusão do dianteiro para escanteio, providencialmente. Quando o relógio apontou a marca dos 28, Gervinho foi acionado na ponta esquerda, cortou a marcação e finalizou rasteiro. Atento, Diego López praticou bela intervenção.

Aos 31 minutos, houve o lance mais polêmico da partida: após escanteio cobrado na área rubro-negra, De Jong afastou a bola com o braço, mas o árbitro não marcou a clara penalidade máxima. Com 37 jogados, o Milan, beneficiado, quase tirou o placar do zero: postado nas proximidades do círculo central, Mexés arriscou um chute despretensioso, mas exigiu belíssima defesa do goleiro De Sanctis, que se esticou para buscar a bola no ângulo.

Assim como no período inaugural, a primeira chance do tempo final coube ao Milan: aos 11 minutos, Bonaventura recebeu no setor esquerdo, escapou da marcação e finalizou rasteiro. Porém, atento, De Sanctis praticou boa defesa. Com 24 jogados, porém, o ex-palmeirense Armero acabou expulso e deixou os rubro-negros com dez atletas. Mesmo pressionando, a Roma não conseguiu o tento salvador e deixou o Estádio Olímpico frustrada, reclamando muito com a arbitragem.

Confira as partidas já encerradas e os compromissos que completam a 16ª rodada da elite italiana:

Cagliari 1 x 3 Juventus
Napoli 2 x 0 Parma
Sassuolo 1 x 1 Cesena
Roma 0 x 0 Milan

Domingo
9h30 – Hellas Verona x Chievo Verona
12h00 – Atalanta x Palermo
12h00 – Fiorentina x Empoli
12h00 – Sampdoria x Udinese
12h00 – Torino x Genoa
17h45 – Inter de Milão x Lazio