Futebol Internacional
None

MUNDIAL DE CLUBES

Sergio Ramos festeja gols decisivos em ano insuperável e se define como 'sortudo' do Mundial

Zagueiro fez gols na semifinal e na decisão, ajudando Real Madrid e sair campeão

postado em 20/12/2014 19:46

Gazeta Press

AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
As duas principais conquistas do Real Madrid em 2014 têm a marca de Sergio Ramos. Autor de gols importantes já na conquista da Champions League, o zagueiro balançou a rede mais uma vez neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o argentino San Lorenzo, pela decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

"No âmbito pessoal, estou muito contente. É um ano insuperável, tenho tentado dar meu máximo. Conseguimos um título que não ganhávamos há algum tempo. É um dia muito especial para todos os madrilenhos, para minha esposa e crianças, que não puderam estar aqui. É um dia muito feliz para todos", disse.

Em maio deste ano, Sergio Ramos já havia feito gol decisivo aos 48 minutos do segundo tempo da final da Champions League, contra o Atlético de Madrid. A partida seguiu para a prorrogação, e o Real Madrid garantiu o título com mais três gols no tempo extra.

Neste sábado, foi o "sortudo" zagueiro quem abriu o placar. Aos 35 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Toni Kross pelo lado esquerdo, ele saltou e cabeceou a bola no canto esquerdo baixo do goleiro Torrico. O primeiro gol do triunfo por 4 a 0 sobre o mexicano Cruz Azul também tinha sido dele.

"Tive grande sorte de poder fazer gols na semifinal e final. Eu me sinto bem, mas acredito que, acima de tudo, o sucesso vem de trabalho em conjunto. Fizemos de tudo para ter esse sucesso", comentou o jogador, que chegou a ser tido como dúvida no duelo deste sábado.