Futebol Internacional
None

COPA DA ITÁLIA

Com gol no fim da partida, Juventus supera o Parma e avança à semifinal da Copa da Itália

Único tento da partida foi marcado por Álvaro Morata aos 43 do segundo tempo

postado em 28/01/2015 20:13 / atualizado em 28/01/2015 20:19

Divulgação/Juventus
Na tarde desta quarta-feira, a Juventus garantiu sua vaga nas semifinais da Copa da Itália. Atuando no estádio Ennio Tardini, a Velha Senhora não tomou conhecimento do Parma e triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol alvinegro veio apenas no fim do compromisso, com o jovem atacante espanhol Morata, aos 43 minutos da segunda etapa.

Assim, os comandados de Massimiliano Allegri aguardam o vencedor do duelo entre Roma e Fiorentina. Tal compromisso está agendado para o dia 3 de março, às 17h45 (de Brasília), com mando giallorossi.

O jogo – Mesmo atuando em seus domínios, o Parma não apresentou bom volume de ataque e se limitou a adotar uma obediente postura defensiva. Por sorte, a atuação apagada do centroavante Llorente facilitou o trabalho dos donos da casa. O uruguaio Cristian Rodríguez, emprestado pelo Atlético de Madri-ESP, procurou mostrar serviço, mas não era bem assistido pelos companheiros.

Somente quando o relógio apontou a marca dos 40, houve a primeira chance de perigo. Aproveitando cruzamento de Cristian Rodríguez, Nocerino finalizou firme, mas carimbou a defesa da Juventus e viu a bola sair em escanteio. A formação de Turim respondeu aos 46 minutos, em cruzamento venenoso de Pepe, que carimbou a trave direita de Mirante.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Massimiliano Allegri sacou Coman e promoveu a entrada de Morata na Juve. O jovem atacante espanhol agarrou a chance proporcionada pelo comandante alvinegra e garantiu a classificação da Velha Senhora, no fim da partida. Com 43 jogados, o camisa 9 tabelou com Llorente e tocou na saída de Mirante para comemorar o importante triunfo.

Tags: parma juventus italianofut