Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Sassuolo vence Inter e se aproxima da ponta

A equipe de Milão foi derrotada por 3 a 1 e passou a ocupar a 12ª colocação

postado em 01/02/2015 14:48 / atualizado em 01/02/2015 14:57

AFP PHOTO
Jogando em casa, o Sassuolo venceu a Internazionale por 3 a 1 na manhã deste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Zaza e Sansone marcaram para os anfitriões ainda no primeiro tempo. Icardi descontou nos minutos finais, mas Berardi ainda marcou de pênalti aos 47 do segundo tempo para confirmar o triunfo.

Com o resultado, o Sassuolo chega aos 28 pontos e dá um salto na tabela e sobe da 12ª posição para a oitava na tabela de classificação, ficando mais próximo da briga pela zona de classificação para a Liga dos Campeões, apesar de ainda estar 21 pontos atrás da líder Juventus, que tem um jogo a menos. Já a Inter passa a ocupar o 12º lugar, com 26 unidades.

O jogo – Os donos da casa dominaram a primeira etapa, pressionando a Inter e não dando espaço para o adversário criar oportunidades. A melhor chance da Inter foi aos seis minutos, quando Donkor aproveitou um rebote e arriscou o cabeceio, mas foi travado por um dos defensores. Depois disso, as melhores oportunidades da primeira etapa vieram do lado dos donos da casa.

Aos 17 minutos, Zaza recebeu um excelente passe na entrada da área e completou para as redes, abrindo o placar. O Sassuolo seguiu pressionando, e aos 29, Sansone se livrou da marcação e mandou uma bomba no ângulo esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Na sequência, o próprio Sansone quase aumentou a vantagem. Após boa jogada individual, ele invadiu a área e arriscou o chute, mas a defesa afastou.

No segundo tempo, o Sassuolo passou a jogar mais recuado e a Inter chegou mais ao ataque. Aos 10 minutos, Shaqiri chegou pela ponta direita e tentou surpreender o goleiro e mandou com perigo na trave. Pouco depois, Puscas foi lançado na área e chutou, obrigando o goleiro Consigli a se esticar para fazer a defesa. Aos 35, Consigli salvou o Sassuolo mais uma vez após bom chute de Icardi da entrada da área.

O gol da Inter veio apenas aos 38 minutos. Icardi aproveitou uma falha da defesa, se livrou dos marcadores e recebeu na entrada da área. O atacante argentino mandou uma bomba, e sem dar chances ao goleiro, descontou para os visitantes. E apesar dos seis minutos de acréscimo dados pelo juiz, a reação da Inter parou por aí.

Aos 47 minutos, Donkor fez uma falta dentro da área, e após confusão, o árbitro marcou um pênalti a favor dos anfitriões. Berardi mandou no canto direito e confirmou a vitória por 3 a 1.

O próximo compromisso do Sassuolo será no próximo domingo, às 12h (de Brasília), diante do Sampdoria, no Estádio Luigi Ferraris. A Internazionale recebe o Palermo no mesmo dia, às 17h45 (de Brasília).

Tags: sassuolo inter campeonato italiano