Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Boca Juniors sai na frente sobre Wanderers e assume liderança do Grupo 5 da Libertadores

Time xeneize bate rival uruguaio por 2 a 1 e conquista segunda vitória

postado em 26/02/2015 22:16 / atualizado em 26/02/2015 22:35

AFP PHOTO/ALEJANDRO PAGNI
Disputando a liderança do Grupo 5, Boca Juniors enfrentou o Montevideo Wanderers e venceu por 1 a 0, em La Bombonera, pela fase de grupos da Libertadores. As duas equipes vêm de vitórias na primeira rodada da competição. O Boca derrotou o Palestino, fora de casa, por 2 a 0, e o Montevideo fez 3 a 2 sobre o Zamora no Parque Central. Com seis pontos, os argentinos assumiram a primeira colocação da chave

O jogo foi movimentado desde o início, no qual o Boca ditou o ritmo e saiu na frente. A equipe marcou o primeiro com o jovem Komar, de apenas 18 anos. No lance seguinte, o Wanderers arrancou o empate após uma bela jogada de Riolfo. No fim da primeira etapa, Osvaldo marcou em sua estreia pelo time da casa e foi aprovado pela torcida presente, que o aplaudiu quando foi substituído nos minutos finais do jogo.

O jogo

A primeira grande chance da partida veio aos oito minutos, com Gago arriscando um chute e mandando a bola longe do gol. Pouco depois, após boa troca de passes, Palacios cruzou e Lodeiro se adiantou à defesa, cabeceando perigosamente em direção ao gol, mas a bola foi para fora. Com 19 minutos de jogo ocorreu um lance polêmico. Osvaldo arriscou um chute e a bola bateu no braço de Paulo Lima dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti. O Boca Juniors seguiu trabalhando com a bola e, aos 22, Osvaldo tentou um voleio, mas Leonardo Burián defendeu o lance.

O primeiro gol do jogo veio aos 32. Oliveira marcou uma falta dura em Palacios e recebeu o cartão amarelo. Lodeiro cobrou e mandou na área, onde Komar ganhou a disputa e cabeceou no canto, abrindo o placar para o Boca. Mas a comemoração dos argentinos durou pouco. Na saída de bola, Riolfo partiu para o ataque, tabelando com Gastón Rodríguez, e igualou os marcadores para o Wanderers. Buscando a recuperação, Palacios desperdiçou mais uma chance ao chutar para fora, pouco depois do empate. Aos 42 veio a virada argentina. Colazo cruzou pela esquerda e Osvaldo ganhou no alto, marcando seu primeiro gol pelo clube. Na sequência, após a reposição, Palacios fez uma bela jogada individual ao aplicar um chapéu na marcação e tentar tocar entre as pernas de Burián, mas a bola acabou desviada pelo goleiro e não entrou.

Na volta do intervalo, Palacios apresentou uma boa chance logo no primeiro minuto. O jogador avançou pela direita e arriscou de longe, mas a bola caiu nas mãos de Burián. Riolfo tentou um chute aos 10 minutos. A bola bateu em dois marcadores e sobrou nos pés de Orión, que a isolou. Algumas faltas duras foram marcadas por ambos os lados e a partida ficou um pouco mais tensa. Embora o árbitro tenha dado algumas advertênciasm, o próprio procurou não interromper o jogo. Aos 28, Lodeiro fez uma boa jogada pela direita e rolou para Osvaldo, que acabou perdendo a bola. O Wanderers teve uma boa chance aos 35, com Gularte recebendo na grande área em localização perigosa, mas Marín apareceu e deu o corte, salvando o Boca do empate. Aos 43 outra grande chance. Palacios recebeu um cruzamento na área e, cara a cara com o goleiro, realizou uma tentativa. Leandro Burián saiu bem e evitou que os argentinos ampliassem ainda mais o placar.

A próxima partida disputada pelo Wanderers será contra o Palestino, no Alfredo Vieira, no dia 10/03, terça-feira. No dia seguinte, o Boca receberá o Zamora, em casa, pela terceira rodada da competição.

Tags: wanders libertadores boca juniors