Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Olympique de Marselha abre 2 a 0, mas permite virada ao Caen e acaba derrotado por 3 a 2

Marselha estacionou nos 50 pontos e pode ver o rival Lyon abrir sete pontos

postado em 27/02/2015 18:50

Divulgação
Na tarde desta sexta-feira, o Olympique de Marselha recebeu o Caen no Vélodrome e acabou derrotado por 3 a 2. Os anfitriões até chegaram a abrir 2 a 0 na partida com gols de Ayew, na primeira etapa, e Ginac, na segunda. Porém, os visitantes conseguiram o improvável e com Seube, Sala e Benezet conseguiram a virada. Batshuayi ainda perdeu um pênalti logo no início do jogo, que poderia ter dado mais tranquilidade aos donos da casa.

Com o revés, o Marselha estacionou nos 50 pontos e pode ver o rival Lyon abrir sete pontos de vantagem na liderança. Já o Caen, com o triunfo, chegou aos 34 pontos e pulou, provisoriamente, da 14ª para a nona colocação.

Na próxima terça-feira, às 16h30, pela 28ª rodada, o Olympique de Marselha encara, fora de casa, o Toulouse. Já o Caen, no mesmo dia, às 16 horas, volta a campo, em seus domínios, contra o Bordeaux.

Os mandantes atuaram com Mandanda; Dja Djedje, Fanni, Morel e Mendy; Imbula, Ayew, Thauvin (Romão), Payet e Ocampos (Alessandrini); Batshuayi (Ginac). Já os visitantes foram representados por Vercoutre; Appiah, Yahia, Felipe Saad, Imorou; Seube, Kante e Feret; Bazile (Lemar), Nangis (Benezet) e Sala (Privat).

O JOGO Logo no segundo minuto de partida, Yahia agarrou Batshuayi dentro da área e o árbitro não titubeou e marcou a penalidade máxima. Porém, na cobrança do próprio Batshuayi, o goleiro Vercoutre conseguiu fazer a defesa. A resposta do Caen veio aos 16 minutos. Thauvin errou na saída de bola e Bazile finalizou, obrigado Mandanda a fazer a intervenção.

A partir deste momento, o Marselha passou a pressionar, enquanto o adversário apostava nos contra-ataques. Assim, aos 30 minutos, Ocampos arrancou pelo meio e bateu com força, mas o tiro acabou passando rente ao travessão do Caen. Ayew, logo em seguida, acertou uma cabeçada em cheio na trave do goleiro Vercoutre. Contudo, já nos acréscimos da primeira etapa, o arqueiro não teve o que fazer. Mais uma vez, Ayew apareceu na área para cabecear e, desta vez, colocar a bola no fundo da rede.

Após o intervalo, o Caen passou a pressionar o adversário e teve duas boas chances para empatar o marcado, mas Mandanda conseguiu fazer as defesas. Entretanto, aos 18 minutos, em um contra-ataque puxado por Mendy, Ginac aproveitou a sobra do goleiro e ampliou o marcador para os anfitriões.

Contudo, a vantagem que o Marselha tinha construído desmoronou em três minutos. Aos 23, Seube diminuiu para o Caen e, aos 25, Sala empatou o duelo. Assim, a partida voltou a ficar aberta, ambas as equipes tiveram a chance de marcar. Deste modo, aos 41 minutos, Benezet apareceu bem na área conseguiu a virada, improvável, aos visitantes.