Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Técnico Brendan Rodgers elogia 'nível altíssimo' de Coutinho após vitória do Liverpool

Armador brasileiro se destacou na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City

postado em 02/03/2015 10:32

 AFP PHOTO / OLI SCARFF

A camisa 10 do Liverpool tem sido muito bem envergada por Philippe Coutinho. O brasileiro encheu os olhos dos torcedores vermelhos com a atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City, no domingo. Foi tão bem na partida que ganha vários elogios do técnico Brendan Rodgers.

“Ele é um jogador altruísta, um cara humilde, sempre cria chances para os outros”, começa o treinador. “Ele tem feito mais treinos de finalização, tem um movimento de corpo maravilhoso perto da área, e começou a fazer esse trabalho muito bem. Sua técnica realmente está num nível altíssimo”, deleita-se Rodgers, aprovando cada vez que o meia “aperta o gatilho” de fora da área.

Foi com um chutaço da intermediária que Coutinho coroou a participação na última vitória. Ele já fazia jus à titularidade pela participação no gol de Henderson e distribuiu passes em profundidade para os atacantes. Para desempatar o equilibrado jogo aos 30 do segundo tempo, o brasileiro acertou um foguete cruzado e decidiu a parada.

“Ele é uma alegria de se assistir, é uma criança que tem muito pela frente dentro do futebol”, projeta Rodgers. “Coutinho tem 22 anos, as pessoas esquecem que ele chegou aqui com 19 e ainda está evoluindo e adaptando-se a um novo país”, ressalta, mesmo vendo o camisa 10 como “uma estrela do Campeonato Inglês”.

Deixando o treinador tão satisfeito, Coutinho fatalmente volta a campo nesta quarta-feira, quando o Liverpool recebe o Burney pela 28ª rodada da Premier League. Os Reds figuram no quinto lugar, batendo na porta da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Tags: coutinho liverpool inglesfut