Futebol Internacional
None

RACISMO

Após incidente em Paris, polícia inglesa investiga novo caso de racismo da torcida do Chelsea

Novo caso de descriminação que teria acontecido após conquista da Copa da Liga

postado em 02/03/2015 11:24

AFP PHOTO / GLYN KIRK

Menos de um mês depois das imagens que chocaram o mundo, nas quais impede um francês negro de entrar em um vagão do metrô, a torcida do Chelsea pode ter sido protagonista de um novo caso de racismo. A polícia inglesa admitiu que está investigando um possível caso de descriminação que teria acontecido após a conquista da Copa da Liga Inglesa, no último domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham em Wembley.

De acordo com a investigação, alguns torcedores do Chelsea teriam mostrado comportamento discriminatório e abusivo novamente em um trem, desta vez de Londres para Manchester, horas depois da decisão em Wembley. Os policias chegaram a ser chamados à estação Stoke e pediram para que quatro homens deixassem o vagão.

Os oficiais confirmaram que atenderam a "relatos de racismo e comportamento abusivo feitos por muitos passageiros, que disseram que tratava-se de uma torcida de futebol". Depois de falar com duas testemunhas, a polícia garantiu que a investigação terá prosseguimento.

No dia 17 de fevereiro, torcedores do Chelsea que estavam em Paris para acompanhar o duelo com o PSG, pela Liga dos Campeões, foram filmados impedindo um francês de entrar no vagão do metrô por ele ser negro, aos gritos de "somos racistas, somos racistas e assim gostamos de ser". A polícia ainda investiga este caso.

Tags: chelsea racismo inglesfut ligadoscampeoes