Futebol Internacional
None

FUTEBOL ESPANHOL

Lesionado, Busquets vira desfalque no Barcelona e preocupa para clássico com o Real Madrid

Volante se contundiu em lance no fim do 1º tempo da vitória sobre o Villarreal

postado em 05/03/2015 13:09

 AFP PHOTO/ JOSE JORDAN

O técnico Luis Enrique ganhou um problema para escalar o Barcelona nas próximas partidas. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que a lesão no tornozelo sofrida pelo volante Sergio Busquets diante do Villarreal, na última quarta, é séria e fará com que ele desfalque o time catalão por tempo indeterminado.

Busquets se contundiu em lance no fim do primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal. Em dividida com Tomás Pina acabou levando a pior ao sofrer uma solada no tornozelo e precisou ser substituído. O temor por uma lesão mais grave se confirmou nesta quinta, após a realização de exames.

"Os exames realizados confirmaram que o jogador sofreu uma lesão na sindesmose do tornozelo direito. O jogador será baixa para a partida contra o Rayo Vallecano e a evolução definirá sua disponibilidade para as próximas partidas", apontou o clube em comunicado oficial.

Busquets já foi descartado para o duelo diante do Rayo Vallecano neste domingo, no Camp Nou. O temor do Barça, no entanto, é perder o jogador em duas partidas fundamentais que acontecerão ainda em março. O duelo de volta contra o Manchester City, em casa, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, dia 18, e o confronto com o Real Madrid, novamente em casa, pelo Espanhol, quatro dias mais tarde.

Tags: barcelona busquets espanholfut real madrid