Futebol Internacional
None

CHELSEA

Chelsea paga R$10,6 milhões por lateral romeno Cristian Manea, de 17 anos, revela jornal

O atual titular da lateral direita do Chelsea é o sérvio Ivanovic

postado em 05/03/2015 15:30

Divulgação
O Chelsea terá um jovem reforço para a lateral direita no início da próxima temporada. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, os Blues acertaram nesta quinta-feira com o romeno Cristian Manea, de 17 anos. O valor pago pelos londrinos ao Viitorul Constanta pelo jogador é de 2,3 milhões de libras (aproximadamente R$ 10,6 milhões).

Ao participar de jogo contra a Albânia em maio de 2014, Manea, então com 16 anos, se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pela seleção da Romênia. A joia do Viitorul Constanta, então, despertou o interesse de grandes clubes europeus como Arsenal, Ajax e Udinese, mas o Chelsea levou a melhor e contará com o atleta a partir de agosto deste ano, quando ele completa 18 anos de idade.

Ainda de acordo com a publicação britânica, a intenção dos Blues é inicialmente emprestar o jovem lateral para que ele ganhe experiência. Os prováveis destinos do romeno seriam o Vitesse, da Holanda, ou o espanhol Real Mallorca.

O atual titular da lateral direita do Chelsea é o sérvio Ivanovic, de 31 anos, conhecido por sua qualidade no jogo aéreo que lhe permite marcar gols importantes pela equipe. O reserva é o espanhol Azpilicueta. E o treinador José Mourinho ainda conta com o jovem defensor dinamarquês Christensen, de 18 anos, que também atua na posição.