Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA

Estreante, brasileiro Éder faz gol do empate da Itália em confronto diante da Bulgária

Atualmente na Sampdoria, atacante começou a partida no banco de reservas

postado em 28/03/2015 19:07 / atualizado em 28/03/2015 19:26

AFP PHOTO / NIKOLAY DOYCHINOV

O atacante brasileiro Éder teve excelente estreia pela Itália. Naturalizado, o jogador da Sampdoria vestiu pelas primeiras vez as cores da seleção italiana e evitou uma derrota ao fazer um gol no final da partida contra a Bulgária, em Sofia, assegurando o empate por 2 a 2, em duelo válido pelo Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Éder entrou em campo durante o segundo tempo, quando a Itália já perdia por 2 a 1. E ele marcou o seu primeiro gol pela Itália aos 39 minutos, após receber passe na entrada da grande área, girar e bater, garantindo a igualdade em 2 a 2.

Antes disso, a Itália havia levado uma virada. O time abriu o placar da partida aos 4 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Minev, que dividiu a bola com Zazá após cruzamento. A Bulgária, porém, reagiu rapidamente, com os gols de Popov, aos 11, e Micanski, aos 17 minutos.

O empate deixou a Itália com 11 pontos, na segunda posição no Grupo H, enquanto a Bulgária é a quarta colocada com cinco. A chave é liderada pela Croácia, que chegou aos 13 pontos após golear a terceira colocada Noruega, com nove, por 5 a 1, em casa.

No jogo entre as duas piores seleções da chave, o quinto colocado Azerbaijão assegurou os primeiros três pontos ao derrotar Malta, na lanterna com um ponto, por 2 a 0. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam direto para a Eurocopa de 2016, assim como o melhor terceiro. As outras seleções que ficarem em terceiro lugar vão disputar uma repescagem por vagas no torneio na França.

Após o empate deste sábado, a seleção da Itália voltará a entrar em campo na próxima terça-feira, quando vai disputar amistoso contra a Inglaterra na Arena Juventus, em Turim.

Tags: éder amistoso italianofut