Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Com Lionel Messi poupado, Argentina derrota El Salvador durante amistoso nos Estados Unidos

Seleção Argentina encontrou dificuldades para transpor o bloqueio do rival

postado em 28/03/2015 19:43

AFP PHOTO/JIM WATSON

A Argentina não contou com o seu principal jogador para disputar um amistoso com El Salvador neste sábado, em Washington, nos Estados Unidos. Com Lionel Messi poupado em função de um trauma no pé direito, o técnico Gerardo Martino formou o seu ataque com Di María, Lavezzi, Tevez e Higuaín e comemorou uma vitória por 2 a 0.

Apesar de Messi estar no banco de reservas e do frio intenso, muitos argentinos foram ao estádio para prestigiar a Seleção vice-campeã do mundo. A expectativa era de um jogo mais fácil diante de El Salvador, que figura na modesta 89ª colocação do ranking da Fifa.

No primeiro tempo, no entanto, a Argentina encontrou dificuldades para transpor o bloqueio do rival, que adotou uma postura cautelosa na capital norte-americana. A ponto de forçar o time de Tata Martino a insistir em alguns chutes de longa distância.

Aos oito minutos do segundo tempo, a estratégia argentina finalmente surtiu efeito. Banega bateu de fora da área e contou com um desvio em Renderos para superar o goleiro Carrillo.

Com a vantagem no placar, a Argentina até se soltou, mas só conseguiu ampliar nos minutos finais. Aos 42, Mancuello cobrou uma falta da lateral da área com efeito e acertou a rede para sacramentar o resultado positivo.

Tags: messi amistoso argentina argentinofut