Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Valorizado por atuações na Seleção, Firmino interessa a Atlético de Madrid e clubes ingleses

Contratação do atacante brasileira seria prioridade na equipe de Diego Simeone

postado em 31/03/2015 09:28 / atualizado em 31/03/2015 09:33

AFP
O atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim, foi quem mais se valorizou com os recentes amistosos da Seleção Brasileira na Europa. Autor do gol do 1 a 0 sobre o Chile domingo, em Londres, repetindo o que já havia feito diante da Áustria em novembro, ao definir a vitória por 2 a 1, o ex-armador e atacante do Figueirense passou a interessar a grandes clubes europeus.

De acordo com a revista alemã Kicker, Firmino já desperta a cobiça do Atlético de Madrid. O técnico do time, o argentino Diego Simeone, estabeleceu o alagoano de 23 anos como prioridade para a próxima temporada. A publicação informa que o jogador se mostrou bastante receptivo com a possibilidade de se transferir para o atual campeão espanhol. Apesar de ter iniciado as negociações para ter o atleta, o clube não deve encontrar facilidade, por causa da concorrência dos ingleses Manchester United, Liverpool e Arsenal.

O Hoffenheim teria um acordo com o brasileiro para liberá-lo se houver uma proposta de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 90 milhões). Firmino, nome cada vez mais certo na Copa América, também fechou contrato por cinco anos com a Adidas, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). Ele não contava com nenhum fornecedor esportivo particular e terá de cumprir várias metas, incluindo convocações para a Seleção Brasileira, para faturar integralmente o valor estipulado.

Depois dos triunfos sobre França e Chile, a comissão técnica da Seleção Brasileira não voltou ao país. O técnico Dunga, o assistente Andrey Lopes e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi visitaram ontem a sede do Monaco, onde foram recebidos pelo diretor técnico Luís Campos e pelo treinador Leonardo Jardim. O clube francês cedeu o lateral-direito Fabinho à Seleção principal e o ex-zagueiro cruzeirense Wallace à Olímpica.

A série de visitas, com o objetivo de observar o trabalho desenvolvido nos clubes europeus, além de manter bom relacionamento com treinadores e dirigentes, prossegue nos próximos dias. Dunga e cia. conhecerão de perto equipes que têm cedido jogadores às seleções brasileiras. A próxima convocação do treinador será em maio, para a Copa América e os amistosos contra México (7 de junho, em São Paulo) e Honduras (dia 10, em Porto Alegre).

REPERCUSSÃO A imprensa chilena lamentou o resultado do amistoso de domingo, apesar de reconhecer a boa atuação da equipe de Jorge Sampaoli. “Chile só incomoda”, foi o título do diário La Tercera, explicando que a Roja “teve a posse de bola contra o Brasil, dominou e incomodou os pentacampeões do mundo”. E acrescentou: “O Chile deu trabalho a um rival que tem cinco vezes mais história e peso no futebol. E sim, como tantas outras vezes, o Chile perdeu”.

Para El Mercurio, “o Brasil freou a Roja e lhe deu o dever de casa para a Copa América”, no Chile, a partir de 11 de junho. “O Brasil venceu por 1 a 0 numa partida sem brilho, na qual o Chile dominou o jogo, mas mostrou pouco poder ofensivo”, analisou. “A falta de gol, as poucas opções na zaga e o posicionamento de Arturo Vidal são os pontos que preocupam os especialistas”, comentou o jornal, em relação à competição que o país jamais conquistou.

Tags: selefut inglesfut espanholfut roberto firmino