Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Sem o astro Messi, novamente poupado, Argentina supera Equador em Nova Jersey

Argentinos ganham por 2 a 1 nos EUA, com gols de Aguero e Pastore

postado em 01/04/2015 00:07

AFP PHOTO/JEWEL SAMAD
Na noite desta terça-feira, o MetLife Stadium, em Nova Jersey-EUA, foi palco de um amistoso sul-americano. Favorita, a Argentina mediu forças com o Equador e triunfou com dificuldades, pelo placar de 2 a 1. Com Lionel Messi poupado novamente, assim como ocorreu na vitória sobre El Salvador, a seleção alviceleste construiu o resultado positivo através de Aguero e Pastore – Miller Bolaños descontou.

A representação dirigida por Tata Martino abriu o placar aos 11 minutos. Em escanteio cobrado por Di María, Pastore desviou providencialmente na primeira trave e viu Aguero aparecer livre para concluir firme, sem dar chances ao goleiro Domínguez.

Todavia, os colombianos empataram a partida em domínio norte-americano quando o relógio apontou a marca dos 23. Aproveitando cruzamento executado por Walter Ayoví, Miller Bolaños dominou com liberdade na área e finalizou. O chute desviou no ex-atleticano Otamendi e tirou o arqueiro Romero da jogada. O autor do tento de empate, exaltado, foi advertido com o cartão amarelo quatro minutos depois, por desferir dura pancada em Mascherano.

Na segunda etapa, Tata voltou com Roberto Pereyra na vaga de Mancuello e viu seus comandados se sobressaírem. Assim, aos 12 minutos, o esquadrão alviceleste voltou a impor vantagem. Aproveitando corte da defesa tricolor, Biglia serviu Pastore, de cabeça, e o meia-atacante do Paris Saint-Germain-FRA não perdoou, tocando na saída do goleiro para comemorar.

Com 26 jogados, o Equador perdeu a chance de empatar. Acionado no setor esquerdo, Mena serviu Miller Bolaños. Com liberdade, o atacante se equilibrou, mas finalizou mal e encobriu o travessão. No minuto seguinte, aproveitando erro do zagueiro gremista Erazo, Aguero avançou e chutou firme, cruzado. A bola tomou o caminho da linha de fundo.

Ausente na vitória sobre El Salvador por causa de um problema no pé direito, o astro do Barcelona Lionel Messi permaneceu o jogo todo no banco de reservas. O camisa 10 foi poupado e apenas viu do setor de suplentes as entradas de Tévez, Lavezzi e Banega.

Confira outros resultados de amistosos:

México 1 x 0 Paraguai
Panamá 2 x 1 Costa Rica

Tags: argentina equador amistoso nova jersey