Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Panorama dos grupos da Copa Libertadores: entenda o que cada equipe precisa para avançar

Atlético e Cruzeiro só dependem de suas próprias forças

postado em 16/04/2015 11:46 / atualizado em 16/04/2015 14:14

 AFP PHOTO / Norberto Duarte
Atlético e Cruzeiro chegaram à última rodada da Copa Libertadores com a calculadora nas mãos. Os rivais mineiros não se classificaram por antecipação e jogarão todas as suas fichas na partida derradeira. A situação da Raposa é mais confortável que a do Galo.

Garantidos nas oitavas de final apenas Boca Juniors, River Plate, Racing, Guaraní e Tigres. As vagas de Santa Fe e Corinthians estão praticamente asseguradas. Por outro lado, Danúbio, Mineros, Zamora, Juan Aurich, San José, Barcelona, Deportivo Táchira e Sporting Cristal já foram eliminados.

Confira a situação de cada grupo:

Grupo1



O Atlético se classifica com uma vitória por dois ou mais gols de diferença sobre o Colo Colo. A partida será disputada na próxima quarta-feira, no Independência. O Atlas precisa golear o Santa Fe por 4 a 0, na Colômbia, para avançar.

Probabilidade de avançar*
Santa Fe - Quase 100%
Colo Colo – 67,8%
Atlético – 32,1%
Atlas – Quase 0%


Grupo 2



Com 12 pontos, o Corinthians está praticamente classificado. A eliminação ocorreria somente se o Timão sofresse duas goleadas nos últimos jogos restantes - San Lorenzo e São Paulo. O Tricolor, que pode chegar a 12 pontos se vencer o rival paulista na última rodada, não depende apenas de suas forças porque o San Lorenzo também pode alcançar o mesmo rendimento. Assim, um tropeço dos argentinos contra os corintianos nesta quinta beneficiaria o clube do Morumbi.

Probabilidade de avançar*
Corinthians – 99%
São Paulo – 72,5%
San Lorenzo – 27,6%
Danúbio – Eliminado


Grupo 3



O Cruzeiro pode avançar com empate ou mesmo com derrota desde que o Huracán não vença o Mineros, na Venezuela. Para não depender de outro resultado, basta a Raposa bater o Universitario, na próxima terça-feira, no Mineirão.

Probabilidade de avançar*
Universitario – 67%
Cruzeiro – 75,2%
Huracán – 57,8%
Mineros – Eliminado


Grupo 4



O Inter tem boas chances de avançar. Uma vitória contra a Universidad de Chile nesta quinta-feira e um empate contra o Strongest, na última rodada, asseguram o Colorado nas oitavas de final. A classificação também viria com derrota para os chilenos e vitória diante dos bolivianos. Todos os quatro clubes ainda têm chances de avançar.

Probabilidade de avançar*
The Strongest – 58,5%
Emelec – 66,3%
Internacional – 68,2%
Universidad de Chile – 7%


Grupo 5



O Boca Juniors está garantido nas oitavas e deve ficar com a primeira posição geral, já que tem elevado saldo de gols (15). O Montevideo Wanderers deve ficar com a segunda vaga, já que enfrenta o eliminado Zamora, enquanto o Palestino, que também luta pela classificação, duela com o Boca, na Bombonera.

Probabilidade de avançar*
Boca Juniors - Classificado
Palestino – 32,8%
Montevideo Wanderers – 68,2%
Zamora – Eliminado


Grupo 6



Tigres e River estão classificados. O time de Buenos Aires deve ser o pior segundo colocado e pode, assim, entrar no caminho do rival Boca Juniors.

Probabilidade de avançar*
Tigres - Classificado
River – Classificado
Juan Aurich - Eliminado
San José – Eliminado


Grupo 7



Um dos grupos mais disputados. Para o Estudiantes avançar, basta vencer o eliminado Barcelona, fora de casa. Um empate também garante os argentinos desde que haja um vencedor no duelo entre Atlético Nacional e Libertad.

O Atlético Nacional enfrenta o Libertad em casa e se garante com um empate. Libertad joga por uma vitória ou um empate desde que o Estudiantes não vença.

Probabilidade de avançar*
Nacional – 92,7%
Libertad – 43,8%
Estudiantes – 63,5%
Barcelona – Eliminado


Grupo 8



Racing e Guaraní classificados.

Probabilidade de avançar*
Racing – Classificado
Guarani – Classificado
Sporting Cristal – Eliminado
Deportivo Táchira – Eliminado


*Dados do "Chance de Gol"

Tags: cruzeiroec atleticomg cruzeiro internacional libertadores corinthians saopaulo