Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern supera revés na Liga dos Campeões e vence Hoffenheim fora de casa pelo Alemão

Com o resultado, equipe de Munique chega à marca de 73 pontos em 29 rodadas

postado em 18/04/2015 12:23 / atualizado em 18/04/2015 13:15

AFP PHOTO / DANIEL ROLAND

Abalado com a derrota para o Porto por 3 a 1 na Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique visitou o Hoffenheim neste sábado para superar de vez a ‘crise’. No Estádio Sinsheim, os bávaros mostraram que o revés na competição continental ficou para trás e derrotaram os mandantes da partida por 2 a 0.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado e os dois goleiros precisaram trabalhar com intensidade. Apesar disso, os visitantes foram os responsáveis por inaugurar o marcador do estádio. Aos 38 minutos, Sebastian Rode recebeu de Lewandowski e mandou a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, a partida caiu um pouco de rendimento. Nenhuma das equipes apresentou grandes jogadas de perigo, mesmo com o técnico do Hoffenheim executando algumas alterações. Nos minutos finais, os visitantes ainda ampliaram a vantagem no placar, com um gol contra do lateral Beck.

Com o resultado, os bávaros ampliaram ainda mais a vantagem na liderança da competição, e chegaram aos 73 pontos e 23 vitórias após 29 rodadas. Enquanto isso, o Hoffenheim se manteve na sétima posição da tabela de classificação, com os mesmos 37 pontos somados.

Na próxima rodada da liga nacional, o Hoffenheim enfrenta o Hannover no próximo sábado, 25 de abril, às 10h30 (de Brasília), no Niedersachenstadion. Enquanto isso, o Bayern de Munique pode ampliar ainda mais a vantagem na ponta ao receber o Hertha Berlim, na mesma data, às 13h30 (de Brasília), na Allianz Arena.

O jogo

O duelo iniciou tranquilo, as duas equipes revezaram a posse de bola, mas demoraram a chegar com perigo ao gol adversário. A primeira boa chance foi apresentada pelo Hoffenhein. Aos 14 minutos da primeira etapa, Modeste cabeceou para o gol, Neuer não conseguiu pular e a bola passou muito perto da trave.

A resposta do Bayern foi imediata. Aos 17 do primeiro tempo, Weiser cruzou na cabeça de Lewandowski, que mandou direto para o gol. A bola acabou passando por cima do travessão, assustando a torcida presente em maioria no estádio Sinsheim.

Quem não se comportou muito bem na partida foi o brasileiro Dante. Aos 23 minutos, o árbitro mostrou o cartão amarelo para o zagueiro por falta dura. Logo em seguida, aos 29, o beque falhou e deixou Modeste livre para avançar até a área. O centroavante da equipe anfitriã chutou para o gol, mas Neuer executou uma bela defesa.

No momento em Hoffenheim passou a ganhar o controle da partida, o Bayern conseguiu inaugurar o marcador. Aos 38 do primeiro tempo, Muller arriscou para o gol e, no rebote, Lewandoswki pegou a sobra. O alemão tocou para Rode e o meio-campo chutou colocado para o fundo das redes.

No retorno dos vestiários, o Bayern manteve o maior domínio do jogo. Aos 14 minutos do segundo tempo, Thiago Alcântara fez bonita jogada individual, chutou para o gol, Muller ficou com o rebote e Baumann executou grande defesa.

O técnico dos anfitriões, Markus Gisdol, realizou algumas mudanças em busca do empate e, consequentemente, da vitória em casa. Apesar disso, o duelo caiu um pouco de rendimento e ficou sem grandes lances de perigo. O jogo terminou com os visitantes dominando a posse de bola com 66%, contra 34% do Hoffeinheim.

O Bayern de Munique ainda ampliou o marcador nos minutos finais da partida. O lateral Beck fez um contra contra e logo após as comemorações, o árbitro finalizou a partida.

Tags: hoffenheim Bayern de Munique