Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Oscar dá assistência para Hazard marcar, Chelsea derrota United e se apróxima do título

Manchester dominou nas estáticas e em campo, mas acabou derrotado no confronto

postado em 18/04/2015 15:39

 AFP PHOTO / BEN STANSALL

O Chelsea está muito próximo de ser campeão inglês. Neste sábado, a equipe bateu o Manchester United, por 1 a 0, no Stamford Bridge com gol de Hazard, depois de assistência de Oscar, e se isolou de vez na liderança da competição. Arsenal, Leicester e Crystal Palace são os próximos adversários do time comandado por José Mourinho.

Sem William, que passou mal poucos minutos antes da partida, o Chelsea soube ser pragmático para vencer um de seus principais adversários em casa. O Manchester dominou nas estáticas e em campo, mas não conseguiu marcar e acabou derrotado. Na próxima rodada, os Red Devils têm pela frente o Everton. A grande missão da equipe, agora, é se classificar de forma direta à Liga dos Campeões.

O jogo

A partida começou a favor do time visitante, que surpreendeu logo aos três minutos. Rooney apareceu na cara do gol para chutar e ver a bola bater na rede, mas pelo lado de fora. Os torcedores que foram até a Capital chegaram a comemorar.

Com 69% de posse de bola a seu favor, o Manchester não conseguia converter o domínio em gols e acabou surpreendido aos 38 minutos ainda do primeiro tempo.

Após saída de bola atrapalhada, Terry roubou e tocou para Oscar. De calcanhar, o brasileiro serviu Hazard, que não perdeu a chance de abrir o palcar e fazer a festa no Stamford Bridge.

Fechado, os Blues não possiblitaram que o clássico fosse transformado em uma grande partida, mas souberam tirar os espaços dos Reds, que não conseguiram aproveitar as poucas chances de gol que tiveram na etapa final.

Shaw serviu Falcao e o colombiano mandou na trave Courtois, no que foi a melhor chance do United no jogo. Daí para frente, o Chelsea contou os minutos para ficar muito próximo de ser campeão.

Tags: inglesfut chelsea united oscar hazard