Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Com o apoio da torcida na Allianz Arena, Bayern tenta evitar eliminação diante do Porto

Dragão surpreendeu no jogo de ida e construiu boa vantagem sobre alemães

postado em 21/04/2015 08:10 / atualizado em 21/04/2015 09:12

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

Tido com um dos favoritos para a conquista da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique terá que reverter a desvantagem para o Porto, nesta terça-feira, na Allianz Arena. Os portugueses venceram o duelo de ida por 3 a 1, e agora podem até perder por um gol de diferença para garantir presença nas semifinais.

Por isso, o clima no Bayern é de apreensão. O elenco sofre com uma série de desfalques por lesão, mas o técnico Pep Guardiola confia na classificação em casa mesmo assim. No entanto, o treinador afirmou que os alemães terão que ser mais ofensivos que o normal para buscar o resultado.

“Tudo é possível nos 90 minutos, a diferença é que o resultado da partida de ida nos obriga a assumir mais riscos agora. Temos que criar oportunidades de gol, mas também deixar o mínimo possível para o adversário. Obviamente é um grande desafio, mas não vamos perder tempo pensando nisso. Temos apenas que jogar bem e com coragem. Estou confiante na classificação, mas sei que não vai ser fácil”, declarou, em sintonia com o capitão Philipp Lahm

“O time está pegando fogo, queremos muito vencer. Teremos um enorme ganho em relação ao primeiro jogo, porque teremos o apoio incondicional da nossa torcida. Tudo é possível se marcarmos um gol rapidamente. Sabemos do que somos capazes, então estou muito convencido de que podemos alcançar as semifinais”, comentou.



Um pouco mais sério do que o veterano bávaro, o atacante Thomas Muller cobrou respeito pela equipe adversária. “Vamos lutar com tudo o que temos. Uma vitória do Bayern em casa por 2 a 0 não seria um evento atípico no futebol, mas temos que merecer o resultado primeiro. Falar agora não adianta nada. Colocar pressão excessiva sobre nós mesmos seria suicídio”, alertou.

No Porto, o clima é de confiança para o jogo da volta na Alemanha, já que a torcida lotou o aeroporto no embarque do elenco para Munique. O presidente Pinto da Costa viajou com a delegação e afirmou que espera a classificação para as semifinais com mais um resultado positivo.

“Vamos com o propósito de conseguir mais um resultado positivo. Vencer o Bayern, nem que fosse por um gol de diferença, já seria notável. Por dois gols, ainda mais. Estou confiante na classificação. Se não estivesse, ficaria em casa”, animou-se.

Ainda assim, o técnico Julen Lopetegui terá que lidar com algumas ausências. Dentre elas, estão os laterais brasileiros Danilo e Alex Sandro, suspensos. Além deles, o atacante espanhol Tello segue tratando uma contusão. Por outro lado, Casemiro voltou a treinar livremente neste domingo, após tratamento por uma lesão na coxa esquerda, e foi relacionado pelo treinador.

Tags: ligadoscampeoes porto bayern