Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Villarreal completa 7º jogo sem vitória, mas segue em zona europeia no Campeonato Espanhol

Resultado deixou Villarreal estacionado na sexta posição

postado em 25/04/2015 19:21 / atualizado em 25/04/2015 19:27

Divulgação
O Villarreal ampliou neste sábado um longo jejum de vitórias, mas que não vem prejudicando demais sua busca por uma vaga em competições continentais. O time visitou Real Sociedad, ficou no 0 a 0 e completou sete rodadas seguidas sem vencer no Campeonato Espanhol. Porém, mantém boa vantagem para estar na Liga Europa da próxima temporada.

O ponto somado foi o 53º do Villarreal na liga nacional, deixando o time estacionado na sexta posição, com sete de vantagem sobre o Málaga, que recebe o Deportivo La Coruña neste domingo e precisa vencer para começar a pressionar quem está na faixa de classificação para a Liga Europa.

Apesar do frustrante empate, os visitantes não se intimidaram com o estádio Anoeta e se jogaram à frente, tornando o goleiro Rulli um herói para Real Sociedad. Nos últimos minutos, uma de suas defesas, em finalização de Sol, fez a bola atingir a trave e não encontrar suas redes. O Villarreal ainda teve um gol anulado por impedimento no segundo tempo.

A última vitória do Villarreal no Campeonato Espanhol foi quando impôs 4 a 1 em casa, sobre o Celta, em 8 de março. Desde então, foram duas derrotas e cinco empates, contando a igualdade sem gols neste fim de semana.

Apesar do esforço para não perder em casa neste sábado, Real Sociedad também precisa reagir. O time completou cinco rodadas sem vitória na competição e estacionou em 12º lugar, agora com 39 pontos, a 11 da zona de rebaixamento e 14 da zona europeia. Faltam cinco rodadas para a conclusão do Campeonato Espanhol.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Tags: villarreal classificação villarreal campeonato espanholfut espanhol