Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Com filhos na semifinal da Liga dos Campeões, Mazinho garante: "Quem irá a Berlim sou eu"

Com Rafinha ganhando espaço no Barcelona e Thiago se transformando no homem de confiança de Guardiola no Bayern, tetracampeão torce para que ambos atuem na semi

postado em 05/05/2015 11:22

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE   AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Após sagrar-se campeão atuando por Vasco e Palmeiras, além de ter jogado na Europa e defendido a Seleção Brasileira na década de 1990, o ex-jogador Mazinho, mesmo longe dos gramados, sofre para controlar a expectativa. Nesta quarta, seus dois filhos – Thiago Alcântara e Rafinha – estarão em lados opostos para se enfrentarem em uma das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Garantindo não estar dividido, o pai tem uma única certeza: assistirá à final em Berlim, em 6 de junho.

Com Rafinha ganhando espaço no Barcelona a partir da chegada de Luis Enrique, e Thiago se transformando no homem de confiança de Pep Guardiola após se recuperar de lesão, Mazinho torce para que ambos atuem na semifinal. “Vejo um confronto muito igual. Tomara que os dois possam jogar a eliminatória, seria maravilhoso. Para mim será um orgulho e uma honra ter dois filhos disputando uma semifinal de Champions, com certeza vou aproveitar muito”, disse em entrevista ao Ás.

Essa será a primeira vez que os dois irmãos atuarão em lados opostos. Em 2012, quando Tito Vilanova comandava a equipe azul-grená, os dois chegaram a começar um jogo juntos pela Liga dos Campeões, diante do Benfica, mas logo Rafinha foi emprestado ao Celta de Vigo e só voltou ao Camp Nou intermediado por Luis Enrique. Thiago deixou o clube pouco tempo depois por conta de um pedido de Guardiola, que o queria no Bayern de Munique.

Nutrindo boa relação, os dois irmãos fizeram brincadeiras na rede social a partir do sorteio que definiu o confronto, que reedita a semifinal de 2013, quando o Bayern superou o Barcelona com uma goleada na Catalunha para avançar à final e sagrar-se campeão. No Twitter, Rafinha afirmou que “será sempre um prazer” enfrentar o irmão, enquanto Thiago provocou pedindo calma ao “juvenil”, já que Rafinha é o mais novo.

“Eles tem uma relação muito boa. Sempre se apoiaram e antes do confronto conversaram sobre o que os espera. Os dois são muito competitivos e não querem perder em hipótese alguma. Com profissionalismo, isso vai muito bem”, disse. “Depois de muito sofrimento, Thiago voltou a estar apto para jogar. Rafinha, pouco a pouco, vai demonstrando seu potencial e já defendeu a Seleção olímpica do Brasil em algumas oportunidades. Thiago também tem autorização médica por ser chamado por Del Bosque”, acrescentou Mazinho.

Tags: ligadoscampeoes espanholfut alemanha alemão bayern barcelona