Futebol Internacional
None

ESTADOS UNIDOS

Maldini supera Beckham, anuncia expansão do Miami FC e projeta lucros com a equipe dos EUA

Ex-zagueiro se junta a Ronaldo no grupo dos ex-jogadores acionistas no 'soccer'

postado em 22/05/2015 15:46

Divulgação
O ex-jogador da seleção italiana e do Milan, Paolo Maldini, parece ter superado a concorrência de David Beckham ao anunciar a expansão do Miami United FC, na última terça, em parceria com o empresário Riccardo Silva. Um dos principais acionistas do clube, que planeja disputar a North American Soccer League (NASL), espécie de divisão de acesso, a partir de 2016, Maldini prevê que o futebol nos Estados Unidos pode render lucros.

A partir da oficialização, Maldini se uniu a Ronaldo Nazário no grupo dos ex-jogadores que viraram acionistas do futebol norte-americano. “Acredito firmemente no crescimento do futebol nos Estados Unidos e esse projeto é perfeito para criar uma equipe de futebol de primeira classe em uma das cidades mais importantes do mundo. O crescimento rápido da NASL e da MLS é a plataforma perfeita para criar uma equipe vitoriosa e um negócio lucrativo”, disse o italiano.

Segundo noticia o El Espectador, enquanto o Miami FC foi oficializado por Maldini, o astro do futebol inglês, David Beckham, que já atuou como jogador no LA Galaxy, segue tentando emplacar uma franquia nas principais divisões do futebol norte-americano. O empecilho para Beckham, no caso, é encontrar em Miami – cidade onde reside - um lugar para construir um novo estádio.

Além de Maldini (representando o Miami FC) e Ronaldo (representando o Fort Laudardale Strikers) na NASL, outros jogadores de futebol como Kaká, do Orlando City, Raúl González, do New York Cosmos, e David Villa, do New York City, tornaram-se embaixadores da nova fase do futebol norte-americano, que viveu o auge nos anos 1970 com a presença de nomes consagrados como Pelé e Beckenbauer.