Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Com título Espanhol garantido, Barcelona terá Vermaelen e Xavi no time contra o La Coruña

Meia se despedirá do clube após 24 anos e zagueiro realizará estreia no Barça

postado em 22/05/2015 16:00 / atualizado em 22/05/2015 16:09

AFP PHOTO
Com o pentacampeonato espanhol garantido por antecipação, após vitória sobre o Atlético de Madri fora de casa, o Barcelona finalizará a participação no torneio nacional neste sábado, cumprindo tabela diante do Deportivo La Coruña, no Camp Nou. Com as definições da Copa do Rei e da Liga dos Campeões nas próximas duas semanas, Luis Enrique garantiu que fará mudanças no time. O meia Xavi e o zagueiro Vermaelen devem atuar.

Após oficializar sua saída do Barcelona na última quinta, assumindo que terá contrato de dois anos – renovável por mais um – com o Al Sadd, do Catar, Xavi deve ser titular em sua última partida no Camp Nou após 24 anos defendendo as cores azul e grená. A surpresa, contudo, fica por conta do zagueiro belga Thomas Vermaelen, contratado no fim de agosto, mas que só poderá estrear neste sábado.

Uma grave contusão logo após o acerto com o Barcelona comprometeu a sequência do jogador, que cumpriu apenas as exigências na apresentação. Liberado em setembro, Vermaelen voltou aos treinos, mas foi novamente impedido de jogar por complicações em lesões já instaladas, o que submeteram o atleta a uma nova cirurgia em novembro. Após cerca de nove meses de sua contratação, o jogador finalmente poderá pisar no gramado do Camp Nou.

Planejando poupar as principais estrelas para a final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, dia 30, e para a decisão da Liga dos Campeões, contra a Juventus, dia 6 de junho, Luis Enrique deve dar alguns minutos também a atletas como os brasileiros Adriano e Douglas, o colombiano Montoya e o espanhol Sergi Roberto, cria da base blaugrana.

Apresentação da nova camisa será no domingo –
O novo uniforme do Barcelona para a temporada 2015/2016 será apresentado de forma oficial em cerimônia neste domingo. Apesar de já ter vazado na rede, a nova versão camisa do clube será inovadora ao inverter as listras azuis e grenás, colocando-as de forma horizontal em relação à disposição atual, que é vertical.

Com detalhes amarelos nas laterais, e com a gola nas cores amarela e vermelha, representando a bandeira da Catalunha, a camisa será usada apenas a partir da temporada que vem. Nos últimos três jogos, contra La Coruña (pelo Espanhol), Athletic Bilbao (pela Copa do Rei) e Juventus (pela Liga dos Campeões), a equipe seguirá com o uniforme de listras verticais.

Tags: barcelona espanholfut