Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Após apatia no primeiro tempo, Real Madrid vira sobre Getafe e atropela em confronto de 10 gols

Cristiano Ronaldo foi o destaque do jogo no Santiago Bernabéu, com três gols

postado em 23/05/2015 17:32 / atualizado em 23/05/2015 17:38

AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Apesar de uma certa dose de apatia, descompromisso e até má vontade no início, o Real Madrid não tomou conhecimento do Getafe na despedida do Campeonato Espanhol. Com direito a viradas, golaços e três de Cristiano Ronaldo, a equipe Merengue goleou o adversário na tarde deste sábado, por 7 a 3, no Santiago Bernabéu. A atuação no segundo tempo apagou um pouco a da primeira etapa, da qual os donos da casa saíram vaiados pela torcida.

Com o resultado, o Real Madrid fechou a participação no Campeonato Espanhol com goleada, mas insatisfeito com o vice-campeonato. Na tabela, a diferença para o campeão Barcelona foi de apenas dois pontos (94 a 92). A curiosidade da partida ficou na entrada no norueguês Martin Odegaard, de apenas 16 anos, tratado como promessa pelo clube.

O JOGO

Sem pressa, o Real Madrid começou a partida trocando passes no meio campo. Na primeira boa chance, aos 13 minutos, a equipe Merengue abriu o placar. O brasileiro Marcelo cruzou com perfeição na cabeça de Cristiano Ronaldo, que, sem marcação, testou firme para o fundo do gol. Após balançar a rede, o Real parou de jogar. Apático em campo, não demorou para levar o empate e, na sequência, a virada. Aos 23, Escudero arriscou de longe sem nenhuma marcação e venceu Casillas. Aos 28, a equipe Merengue errou a saída de bola e Castro bateu colocado, sem chances de defesa para o goleiro. Aos 32, Chicharito sofreu pênalti e Cristiano Ronaldo bateu para igualar o marcador. Dois minutos depois, CR7 cobrou falta com precisão e recolocou o Real à frente do placar. Ainda no fim do primeiro tempo, entretanto, os visitantes empataram mais uma vez. Após bate rebate na área, Lacen chutou forte para fazer o gol.

Já na segunda etapa, o Real Madrid começou mais forte na marcação e marcou o quarto com apenas um minuto de bola rolando. Marcelo cruzou, Jese cabeceou e a bola bateu na trave, mas sobrou pra Chicharito Hernandez fazer. Três minutos depois, James Rodriguez cobrou falta com categoria e precisão, e fez o quinto do Real Madrid com cinco minutos do segundo tempo. Na sequência, tanto Real Madrid quanto o Getafe praticamente desistiram do jogo. A torcida apenas assistia a trocas de bola e poucas tentativas de gol. Mas o Real Madrid marcou mais uma vez, aos 26 minutos. Jese e James Rodriguez trocaram bem a bola até deixar o primeiro livre. Jese, então, bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro. Quando o ponteiro já marcava 45 minutos, Marcelo aproveitou para marcar o gol final. 7 a 3.

Tags: getafe espanholfut Campeonato Espanhol Real Madrid