Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

PSG faz três e vence Reims no encerramento do Campeonato Francês, em Paris

Vitória teve boas atuações do brasileiro Lucas, de Cavani e de Rabiot

postado em 23/05/2015 18:45 / atualizado em 23/05/2015 18:49

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
O Paris Saint-Germain fez a lição de casa e terminou sua participação no Campeonato Francês com uma boa vitória por 3 a 1 diante do Reims, com boas atuações do brasileiro Lucas, de Cavani e de Rabiot. Os últimos duelos da competição definiram as vagas nas competições europeias, com Lyon e Monaco na Liga dos Campeões da Europa e Olympique de Marselha e Saint-Étienne na Liga Europa. O Bordeaux, que ficou com a sétima posição, ainda aguarda a final da Copa da França entre PSG e Auxerre. Caso o time da capital fique com o título, a vaga na Liga Europa vai para a equipe da região conhecida pela qualidade de seus vinhos.

No duelo do Parc des Princes, o PSG estabeleceu um ritmo cadenciado desde o início para tentar furar o bloqueio do time de Reims. Após algumas jogadas de perigo, o time da casa abriu o marcador com Cavani, em toque de classe para as redes do adversário. Após a vantagem, o ritmo do PSG aumentou e a equipe ampliou com Rabiot, aos 45 do primeiro tempo, em passe preciso de Lucas.

Na volta do intervalo, os visitantes ensaiaram uma reação com Mandi, que diminuiu aos nove minutos da etapa complementar. As ações do Reims preocuparam a defesa anfitriã, mas o time da casa aguentou a pressão adversária e ainda saiu para o ataque. Em uma destas saídas, Cavani aproveitou para voltar a marcar e ampliar para o PSG. Grejohn Kyei ainda descontou aos 44 do segundo tempo estabelecendo números finais ao placar.

RODADA DEFINE REBAIXAMENTO E VAGAS NA EUROPA

Nos outros resultados, o Lyon fez 1 a 0 no Rennes fora de casa e confirmou o vice-campeonato e a vaga direta na Liga dos Campeões. Já o Olympique de Marselha venceu o Bastia por 3 a 0 mas não conseguiu a vaga para os playoffs da Liga dos Campeões da Europa. A equipe que garantiu este posto foi o Monaco, que bateu o Lorient por 1 a 0. O Saint-Etienne venceu o Guingamp por 2 a 1 e também assegurou vaga na Liga Europa, ao lado do time de Marselha. O Bordeaux bateu em casa o Montpellier por 2 a 1 e aguarda a final da Copa da França para saber se disputa a Liga Europa.

Na parte de baixo da tabela, o Evian perdeu fora de casa para o Caen por 3 a 2 e caiu para a segunda divisão, assim como o Lens, que bateu o Nantes por 1 a 0, e o Metz, que foi derrotado em seus domínios por 4 a 1 pelo Lille. A rodada teve ainda a derrota do Toulouse para o Nice em casa por 3 a 2. Os três times que disputarão a primeira divisão francesa na próxima temporada são Troyes, GFCO Ajaccio e Angers.

Tags: encerra última rodada francesfut psg