Futebol Internacional
None

RIVER PLATE

Por morte de zagueiro na Argentina, AFA suspende partida entre River Plate e Tigre

Falecimento de atleta do Atlético de Paraná, da Segunda Divisão, determinou decisão da Associação do Futebol Argentino. Com isso, River Plate passa a pensar no Cruzeiro

postado em 24/05/2015 23:11 / atualizado em 24/05/2015 23:36

Diário Olé-ARG
A Associação do Futebol Argentino (AFA) cancelou jogo entre Tigre e River Plate, pela terceira rodada do Campeonato Nacional – o último antes de os Millonarios viajarem a Belo Horizonte para enfrentarem o Cruzeiro pela Copa Libertadores. A decisão foi tomada depois da morte de Cristian Gómez, zagueiro do Atlético de Paraná, clube da Segunda Divisão local. Vitimado por um ataque cardíaco, o jogador faleceu neste domingo enquanto defendia sua equipe na partida contra o Boca Unidos (clique aqui e saiba mais).

De acordo com informações do diário esportivo Olé, o grupo comandado por Marcelo Gallardo já se encontrava na cidade de Victoria, onde está localizado o Estádio José Dellagiovanna, casa do Tigre, quando foi comunicado oficialmente pela AFA sobre a suspensão da partida.

Às 22h29, o site oficial do River emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido. O confronto aconteceria às 21h30.

"Devido ao falecimento do jogador do Atlético Paraná, Cristian Gómez, e como prova de apoio à família do futebolista, a Associação do Futebol Argentino decidiu suspender as partidas que seriam disputadas na noite de domingo.

Desta maneira, o jogo entre Tigre e River em Victoria, correspondente à 13ª rodada do Torneio da Primeira Divisão, será reprogramado"
, publicou a assessoria de comunicação do clube argentino na noite deste domingo.

Com isso, a delegação do River Plate embarca nesta segunda-feira rumo ao Brasil para o jogo contra o Cruzeiro, na quarta, às 22h, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na ida, a Raposa venceu o River por 1 a 0, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Segundo caso de óbito -
A morte de Cristian Gómez, de 27 anos, é o segundo caso de óbito no futebol argentino, que há dez dias interrompeu os jogos de todas as divisões após a morte de Emanuel Ortega, jogador de San Martín de Burzaco, que faleceu em partida pelo torneio da Primeira C ao bater sua cabeça contra a parede ao lado do gramado.

Tags: tigre libertadores cruzeiroec River Plate