Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Norwich domina Middlesbrough e volta à elite do futebol inglês com festa em Wembley

Jerome e Redmond marcaram os gols que levaram o time para a Premier League

postado em 25/05/2015 15:47

AFP PHOTO
O estádio de Wembley ficou dividido entre o amarelo e o vermelho nesta segunda-feira, quando o Norwich City venceu o Middlesbrough por 2 a 0 e garantiu retorno à elite do Campeonato Inglês. Jerome e Redmond marcaram os gols naquela que é considerada a ‘partida mais valiosa do futebol mundial’.

O triunfo do Norwich nesta segunda-feira vale cerca de 120 milhões de libras (cerca de R$ 580 milhões). É esta quantia que o clube deve receber por participar de uma das principais ligas do mundo a partir do segundo semestre. O valor é alto muito devido ao bilionário contrato de transmissão que a Premier League divide entre seus participantes.

Chama a atenção ainda o público que visitou Wembley para a ‘final’ dos playoffs da Championship. Nada menos do que 85.636 pessoas literalmente dividiram o estádio de Londres ao meio para acompanhar a partida. Pior para o lado vermelho, que segue na segunda divisão inglesa.

O jogo – Logo de cara as equipes mostraram que a partida valia muito. Tanto que o meia Bradley John acertou o travessão ainda aos quatro minutos, na primeira chance criada pelo Norwich. No contragolpe o Boro respondeu em lance muito parecido, no qual Vossen também deixou a trave balançando.

Mas o equilíbrio durou pouco, visto que o zagueiro Ayala vacilou na retaguarda e foi desarmado por Jerome aos 12 minutos. O camisa 10 dos Canários invadiu a área e tocou rasteiro na saída do goleiro adversário para inaugurar o placar em Wembley. Mal deu tempo de a torcida verde e amarela comemorar e Redmond ampliou ao receber pela direita e bater cruzado.

A vantagem conquistada em 15 minutos deixou o Norwich folgado na liderança do placar, porque o Middlesbrough pouco aparecia no campo de ataque. A supremacia dos Canários invadiu o segundo tempo e manteve-se incólume mesmo frente às desorganizadas investidas do Boro. Assim a equipe do leste inglês retorna à elite após ter sido rebaixada na temporada passada.

Tags: inglesfut