Futebol Internacional
None

MERCADO

Ronaldinho Gaúcho afirma que Philippe Coutinho tem condições para jogar no Barcelona

Meia do Querétaro diz que brasileiro tem todas as qualidades para jogar no Barça

postado em 26/05/2015 15:07

AFP PHOTO
Bicampeão do Espanhol e vencedor da Liga dos Campeões com a camisa do Barcelona, entre 2005 e 2006, o meia Ronaldinho Gaúcho rasgou elogios a Philippe Coutinho, destaque do Liverpool nesta temporada do Campeonato Inglês e convocado por Dunga para a Copa América. Para o jogador, atualmente no Querétaro, Coutinho reúne todas as condições para jogar no meio-campo do Barcelona.

“Ele fez uma grande temporada, foi um dos melhores meio-campistas da Europa. E se conseguiu isso mesmo jogando em uma equipe que não esteve bem, essa conquista tem ainda mais mérito. Não posso falar nem por ele nem pelo Barcelona, mas sei que o clube está buscando reforços e ele reúne todas as qualidades”, disse em entrevista ao Daily Mail.

Para Ronaldinho, o convívio que Coutinho poderia ter com os grandes jogadores que formam o time do Barcelona aumentaria muito a experiência do atleta. “Estar ao lado de grandes jogadores te faz melhorar muito. Coutinho ganharia muitos troféus com o Barça, e jogando com Neymar, Messi, Suárez e Iniesta, daria um salto de qualidade”, comentou.

O ex-camisa 10 do Barcelona reconhece que a chegada de Coutinho seria benéfica ao clube catalão por conta da saída de Xavi, após 24 anos de Barça, e dos poucos anos que restam a Iniesta atuando profissionalmente. “O Xavi saiu depois de muitos anos e o Iniesta já passou dos 30 anos. O Barcelona vai ter que procurar, e por isso creio que Coutinho seria perfeito”, opinou.

Tags: espanholfut inglesfut