Futebol Internacional
None

REAL MADRID

Rafa Benítez assinará com o Real Madrid na próxima semana, diz jornal catalão

Técnico está atualmente no comando do Napoli da Itália

postado em 26/05/2015 17:19

REUTERS/Giampiero Sposito
O técnico Rafa Benítez será apresentado como substituto de Carlo Ancelotti no Real Madrid já na próxima semana. É o que publicou o jornal catalão Sport nesta terça-feira, um dia depois da demissão do italiano no clube merengue.

Segundo a publicação, o acordo só não será anunciado oficialmente nesta semana porque o espanhol ainda terá um último compromisso no comando do Napoli, contra a Lazio, pela última rodada do Campeonato Italiano, jogo que decidirá o terceiro classificado para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Benítez é o nome preferido do presidente Florentino Pérez, que já deixou claro nesta segunda-feira que prezará pela contratação de um treinador que “fale castelhano”.

O técnico de 55 anos se notabilizou na carreira pela conquista do bicampeonato espanhol pelo Valencia em 2001/02 e 2003/04, temporada na qual também levou a Copa da UEFA (atual Liga Europa). O trabalho levou-o a assinar com o Liverpool, onde venceu a Liga dos Campeões de 2004/05, em uma final histórica diante do Milan em Istambul. Após boas passagens por Internazionale e Chelsea, Rafa chegou ao Napoli em 2013, tendo como maior conquista a Copa da Itália do mesmo ano.

Tags: real madri madrid rafa benitez