Futebol Internacional
None

FIFA

Após ameaça de bomba, eleições presidenciais da Fifa seguem normalmente em Zurique

Polícia fez uma varredura instantânea no grande salão e não encontrou nada

postado em 29/05/2015 09:11 / atualizado em 29/05/2015 11:12

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Uma ameaça de bomba fez a Fifa esvaziar rapidamente o prédio onde ocorre nesta sexta-feira, na Suíça, a eleição para presidente da entidade. A notícia não passou de um 'alarme falso', fazendo com que a cerimônia fosse retomada na sequência. O episódio ocorreu horas antes da cerimônia oficial. A informação foi confirmada pela polícia de Zurique, que fez varredura instantânea no grande salão e não encontrou nada, nem vestígios da bomba.


Todos os delegados e cartolas da entidade tiveram de deixar o local no instante em que houve a denúncia, assim como os jornalistas, embora o espaço reservado para os repórteres trabalharem tenha se mantido em atividade. A polícia optou por esvaziar o prédio para não correr nenhum risco, sobretudo depois das denúncias e prisões dos membros da Fifa após investigação detalhada do FBI.

A polícia trabalha com a informação de que a ameaça de bomba seria um trote. Do lado de fora da sede, manifestantes faziam reivindicações. Tão logo recebeu sinal verde da polícia, os dirigentes foram convidados a retomar seus lugares.

Apesar da ameaça de bomba, a Fifa mantém a programação de atividades para o principal dia de seu Congresso, que vai escolher o presidente para mais quatro anos de comando à frente da entidade que controla o futebol mundial.

Tags: fifa eleição bomba suíça blatter