Futebol Internacional
None

MILAN

Apresentado no Milan, Mihajlovic já recebe cobrança por vaga na Liga dos Campeões

Presidente do clube, Silvio Berlusconi, deixou claro que espera a vaga no torneio

postado em 03/07/2015 10:11 / atualizado em 03/07/2015 10:24

Milan/Divulgação
Contratado pelo Milan após a saída de Filippo Inzaghi, demitido no mês passado, Sinisa Mihajlovic foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira como novo técnico do time italiano. E logo de cara já sentiu a pressão que sofrerá por resultados expressivos na próxima temporada do futebol europeu.

Durante a apresentação do novo comandante, o presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi, avisou: "É categoricamente imperativo que o Milan volte à Liga dos Campeões e à Liga Europa na próxima temporada".

Sete vezes campeão europeu, o time de Milão amargou duas temporadas seguidas ruins, ficando em oitavo e depois em décimo lugar no Campeonato Italiano, fato que deixou o clube fora até da Liga Europa. E Mihajlovic sabe que qualquer resultado que não seja no mínimo obter classificação para uma das duas principais competições de clubes do Velho Continente será considerado péssimo.

Por isso, o sérvio reconheceu que precisa de objetivos de primeira grandeza dentro de um curto prazo. "Foram duas temporadas difíceis para o Milan e eu quero levá-lo de volta ao topo. O clube está trabalhando muito duro no mercado de transferências. O presidente está fazendo tudo que pode para me dar tudo o que eu pedir. Não há outro projeto ambicioso como este na Itália agora. Você tem que sonhar alto, mas só o nome não é suficiente", ressaltou Mihajlovic, que na temporada treinou a Sampdoria e levou o time ao sétimo lugar do Campeonato Italiano.

O sérvio de 46 anos de idade encerrou a sua carreira como jogador atuando pela Inter de Milão e destacou que o Milan sempre impôs "muito respeito" pela força de sua camisa. E agora ele ganhou a confiança de Berlusconi, que deu ao comandante um contrato de dois anos, com opção de renovação para um terceiro ano.

"(Mihajlovic) tem todas as características necessárias para restaurar o Milan", destacou o ex-primeiro-ministro italiano ao falar sobre o treinador que anteriormente comandou Bologna, Catânia e Fiorentina, assim como já dirigiu a seleção sérvia, antes de finalmente assumir a Sampdoria em seu último trabalho como treinador.

Mihajlovic chegou ao Milan um dia depois de o clube anunciar as contratações do atacante brasileiro Luiz Adriano e do também atacante Carlos Bacca, da seleção colombiana. Antes disso, o clube havia confirmado a contratação do meio-campista Andrea Bertolacci, do Genoa.

Tags: milan mihajlovic selefut milan