Futebol Internacional
None

FAIR PLAY FINANCEIRO

Uefa cancela restrições e libera gastos do Paris Saint-Germain e do Manchester City

Clubes poderão investir além de 60 milhões de euros em contratações nesta temporada

postado em 03/07/2015 13:05

Getty Images

A Uefa decidiu cancelar nesta sexta-feira as restrições que havia imposto ao Paris Saint-Germain e ao Manchester City. Por infringirem regras do fair-play financeiro, os dois clubes estavam impedidos de fazer contratações de peso por causa das limitações impostas pela entidade que regula o futebol europeu.

Com a decisão, o time francês e o inglês poderão ampliar seus gastos com contratações e salários na próxima temporada europeia. Antes, o PSG estava limitado a desembolsar 60 milhões de euros. "É uma decisão construtiva e justa. Agora poderemos ser mais ativos no mercado para tornar nosso time mais competitivo, buscando talentos que nosso elenco precisa", afirmou o presidente do clube francês, Nasser Al Khelaifi.

Caso a Uefa não tivesse cancelado estas restrições, os dois times corriam o risco de serem multados em 20 milhões de euros, valor que seria descontado das futuras premiações das equipes na Liga dos Campeões. Por conta desta ameaça, PSG e Manchester City deixaram de contratar reforços, como Falcao Garcia e Angel Di Maria, ambos negociados com o Manchester United na temporada passada.

PSG e Manchester City foram os times mais afetados pelas regras do fair-play financeiro porque foram os que mais investiram nos últimos anos. Os gastos foram consequência da venda das equipes para proprietários de famílias milionárias, do Catar e de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, respectivamente.