Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Vice-artilheiro, brasileiro Jonas é eleito melhor jogador do Campeonato Português

Ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira está em alta em Portugal

postado em 04/07/2015 19:36

AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Com passagem marcante pelo Grêmio, e também pelo espanhol Valencia, o brasileiro Jonas teve motivos para comemorar antes mesmo do início da temporada 2015/2016 do futebol português. Campeão com o Benfica, o atacante foi eleito, neste sábado, o melhor jogador do Campeonato Português, tendo atuado em 27 dos 34 jogos da equipe, e marcado 20 gols, um a menos do que o artilheiro Jackson Martínez, do rival Porto.

Além dos 20 gols no nacional, o atacante de 31 anos marcou outros onze gols, sendo seis pela Copa de Portugal e cinco pela Taça da Liga. “É um prêmio muito importante para mim, simboliza o que vivi nesta temporada. Consegui atingir objetivos pessoais e coletivos, é um momento completo da minha carreira. Aproveitem bem a maneira que me receberam e fui feliz para transformar isso em números positivos”, vibrou o jogador por meio de sua assessoria.

Melhor jogador na final da Taça da Liga Portuguesa, quando fez gol contra o Marítimo, Jonas também foi eleito o melhor jogador do Português nos meses de fevereiro e abril, sendo decisivo a favor do Benfica na reta final do campeonato. Apesar do destaque, o brasileiro não deixou de dividir os méritos com os colegas de elenco.

“Não ganhei nada disso sozinho. Todos os prêmios, troféus, gols e o reconhecimento são frutos do trabalho de todos. Não só dos jogadores, mas dos funcionários também. Divido esse momento com todos do Benfica e também com minha família. Sem eles, nada disso seria possível”, disse o atacante.

Recebendo o equivalente a R$ 5,4 milhões mensais no Benfica, Jonas tem contrato até meados de 2016 e deve cumpri-lo até o final. Ao lado de Lima, Luisão, César e Júlio César, Jonas é mais um que compõe a legião de brasileiros no elenco das Águias. Apesar do destaque em Portugal, o jogador sequer foi lembrado pelo técnico Dunga durante o processo de reformulação da Seleção Brasileira.

Tags: benfica jonas campeonato português