Futebol Internacional
None

MERCADO

Juventus desembolsa R$ 63 milhões e acerta contratação de artilheiro do Sassuolo

Simone Zaza, de 24 anos, assinou um contrato por cinco temporadas com a Juve

postado em 07/07/2015 17:24

Reprodução
Reforçar o ataque parece ser mesmo a principal preocupação da Juventus na atual janela de transferências. Nesta terça-feira, o clube de Turim oficializou a chegada de mais um jogador para o seu setor ofensivo ao anunciar a contratação do atacante Simone Zaza, que estava no Sassuolo.

A contratação de Zaza pela Juventus já era dada como certa desde o encerramento da temporada europeia. E agora foi sacramentada com o clube de Turim anunciando que vai desembolsar 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões), em um pagamento que será realizado ao longo dos próximos três anos.

Zaza, de 24 anos, assinou um contrato por cinco temporadas com a Juventus. O atacante iniciou a sua carreira na Atalanta e também teve passagens por Sampdoria, Juve Stabia, Viareggio, antes de chegar ao Sassuolo, clube que defendeu nas duas últimas temporadas, com 21 gols marcados em 69 jogos. Além disso, já disputou cinco jogos pela seleção da Itália e anotou uma vez pela equipe.

Após ser finalista da Liga dos Campeões da Europa, a Juventus perdeu o seu principal atacante, o argentino Carlitos Tévez, que voltou para o Boca Juniors, mas, mesmo antes do anúncio de Zaza, já havia reforçado o seu setor ofensivo, pois tinha contratado Paulo Dybala junto ao Palermo e Mario Mandzukic, vindo do Atlético de Madrid.