Futebol Internacional
None

MAJOR LEAGUE SOCCER

No time das estrelas da Major League Soccer, Kaká projeta 'melhor liga do mundo' nos EUA

Brasileiro estará em campo no amistoso festivo contra Tottenham

postado em 28/07/2015 12:55 / atualizado em 28/07/2015 13:02

Divulgação
Contratado pelo Orlando City em meados de 2014, Kaká ainda teve um retorno de seis meses ao São Paulo antes de enfrentar um dos maiores desafios da carreira. O brasileiro chegou aos Estados Unidos no início desse ano cotado como um dos embaixadores do esporte no país, cujos adeptos vêm em uma crescente. Às vésperas do jogo festivo diante do Tottenham, o meia projeta que a MLS será uma potência em algum tempo.

Integrante do time das estrelas da MLS, ao lado de nomes como Steven Gerrard, Clint Dempsey e Andrea Pirlo, Kaká deve ir a campo em Denver, no Colorado, para participar do amistoso. Em agosto de 2014, o time das estrelas norte-americanas venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, com gols de Wright-Phillips e Landon Donovan.

“Estou em outra parte da minha carreira jogando aqui. E para mim é muito especial fazer parte desse crescimento da Major League Soccer. Provavelmente, não verei a melhor fase do torneio, mas farei parte dessa fase de progresso. No futuro esperamos ter a melhor liga do mundo aqui”, comentou em tom otimista durante a coletiva prévia do jogo.

Responsável por dirigir o time de craques no amistoso, Pablo Mastroeni, que dirigiu a seleção nacional de 2001 a 2009 e atualmente comanda o Colorado Rapids, vê esse elenco como um dos melhores que já atuou pelas estrelas da MLS. “Para mim é um dos melhores grupos que vai representar a MLS. Agora temos mais conhecimento sobre o esporte, o lugar que o esporte atingiu no país é realmente grande. Penso que estamos na direção certa”, valorizou.

O inglês Harry Kane, vice artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada, com 34 gols marcados, é uma das principais esperanças ofensivas do Tottenham e tem conquistado também as atenções de Roy Hodgson, técnico da seleção inglesa que recentemente o chamou para atuar em amistoso. Para o atacante, será uma boa oportunidade para mostrar trabalho.

“Para nós é um prazer ter essa oportunidade. Todos os melhores jogadores da MLS estarão envolvidos nesse jogo. É muito especial porque dessa vez vai ser contra o Tottenham, clube que eu me formei e fiz meu nome. Será uma boa oportunidade para nós jogadores e para os torcedores que acompanharem. Esperamos ter mais minutos em campo para melhorar o físico”, falou.

Além do jogo festivo com as estrelas da MLS, o Estados Unidos tem sediado turnês de diferentes times durante a pré-temporada. Além do Tottenham, elencos de Barcelona, Chelsea e Manchester United, por exemplo, estão em solo estadunidense para cumprir o calendário de amistosos da pré-temporada.

Tags: mls kaka