Futebol Internacional
None

BORUSSIA DORTMUND

Zagueiro do Borussia Dortmund relaciona má fase na temporada passada a 'vício em comida'

'Meu peso atingiu níveis catastróficos', admitiu Hummels, campeão mundial em 2014

postado em 28/07/2015 14:34 / atualizado em 28/07/2015 14:57

AFP
A queda vertiginosa no desempenho de Mats Hummels parecia inexplicável no segundo semestre de 2014, mas o próprio zagueiro resolveu revelar as condições em que estava. Frequentemente convocado para a Seleção Alemã, o jogador do Borussia Dortmund viria a ser campeão mundial no Brasil, mas meses antes sofreu com o vício em comida.

“A primeira metade da temporada passada foi provavelmente a pior da minha carreira. Sentia que estava lento e parecia muito lento. O meu peso atingiu níveis catastróficos”, lembra Hummels em entrevista à revista alemã Kicker.

A desilusão do jogador nasceu da luta contra o rebaixamento para a segunda divisão alemã. O Borussia Dortmund chegou a amargar a lanterna da Bundesliga por rodadas a fio antes de se recuperar na temporada. O mau momento abalou Hummels, que também sofreu com lesões. “Comer tornou-se num vício para mim e, por causa das minhas frustrações, entrei em um ciclo vicioso”, explica.

A desconfiança em si próprio foi tão grande que o defensor pensou em deixar o clube ao final da temporada, mas a troca do técnico Jürgen Klopp por Thomas Tuchel renovou sua crença em um futuro frutífero com os aurinegros. A forma física, garante ele, também não será mais problema. “Agora meu peso está significativamente mais baixo e estou em forma bastante diferente”, explica.

Tags: borussia dortmund mats hummels